Caso Ingridy: população realiza manifestação em Furquim após enterro

PUBLICADO EM

Na manhã deste domingo (16), um número grande de moradores do distrito de Mariana, Furquim, foi às ruas em protesto contra a falta de segurança pública no local.

A manifestação aconteceu logo após o sepultamento de Ingridy Cristina Zacarias Borges, de 10 anos, que foi encontrada morta em um matagal na beira da linha férrea que liga o distrito à sede.

Polícia investiga morte de menina de 10 anos que foi encontrada em Furquim, Mariana
Corpo de Ingridy Cristina Zacarias Borges foi encontrado neste sábado – Crédito da foto: Redes Sociais

Além de prestar condolências e solidariedade à família, os presentes, que estavam com cartazes, pediram às autoridades municipais a instalação de um posto policial.

Na noite desse sábado (15), a população aguardou em praça pública o corpo da criança chegar da necrópsia. As pessoas ficaram extremamente sensibilizadas com o acontecimento.

Ingridy foi encontrada no local popularmente conhecido como “Pedra do Urubu”. Após a polícia encerrar as buscas pela menina, a população continuou realizando a operação, embrenhando mata a dentro até que ela foi achada. Seu corpo estava cercado de folhagens, com marcas de enforcamento. A polícia suspeita que a menina tenha sofrido abuso sexual. O laudo da necrópsia, que foi realizada no Instituto Médico Legal (IML) de Itabirito, deve sair nos próximos dias.

A polícia ainda não confirmou a causa da morte da criança. No entanto, populares acreditam que há ligação do crime com uma ocorrência de furto registrada no mesmo dia.

Patricia Ducarmo Costa, moradora de Mariana, após saber do acontecido, se dirigiu a Furquim para contribuir nas buscas: “eu fiquei sabendo pelas redes sociais sobre o acontecido, e assim que a gente soube a gente saiu de mariana e chegamos em Furquim por volta das 22h30 da noite, na sexta-feira. O Corpo de Bombeiros e a polícia já tinha encerrado as buscas, mas a comunidade não. A comunidade virou a noite procurando Ingridy”.

Comentários
EDITORIA:

destaque

Precisando de uma vitória simples, Atlético joga contra a Patrocinense no Mineirão

O Atlético vive uma situação atípica no Campeonato Mineiro, pois ja é a última rodada da competição e o Galo ainda não...

Uma pessoa é assassinada a tiros em Conselheiro Lafaiete

Na madrugada desta sexta-feira (31), por volta de 00h30, uma pessoa foi assassinada em cima de uma motocicleta na esquina Olegário Maciel,...

EDITORIAS POPULARES

Comentários