Menu

Carnaval na Região dos Inconfidentes tem queda de criminalidade

28/02/2020 às 17:57
Tempo de leitura
2 min

O Carnaval 2020, em Minas Gerais, teve redução nos índices de criminalidade, segundo os dados da Polícia Militar (PMMG). Nas cidades da Região dos Inconfidentes o sistema de segurança foi feito pelo 52° Batalhão e também notaram queda nos números de crimes.

Em Ouro Preto, durante o período de quinta-feira (20) a quarta-feira (26), a Polícia Militar alcançou resultado de 50% de diminuição nos crimes violentos. Em Mariana, a redução foi de 66,7%. Já em Itabirito, houve o aumento de quatro crimes violentos em relação ao mesmo período de carnaval do ano passado. No total, foram 15,4% crimes violentos a menos nos três municípios, comparando com 2019.

Em 2020, quatro armas de fogo foram apreendidas na Região dos Inconfidentes, sendo três em Mariana e uma em Itabirito. Em 2019, foram três armas de fogo apreendidas.

E ainda, quanto aos furtos, neste ano houve uma redução em 8% nos furtos, em comparação ao ano passado. E quanto aos roubos consumados, foram 36,4% a menos que 2019.

Índices de criminalidade no carnaval de Belo Horizonte

Comparando com os números do ano passado, a Polícia Militar registrou na capital mineira uma redução em 30% de ocorrências de crimes violentos. Houve queda também em 29% de roubos de celular e furtos em geral. E ainda, foi registrado a diminuição de 5% de furto de aparelhos.

Apesar disso, durante o carnaval houve um aumento no registro de ocorrências de assédio sexual em Belo Horizonte. Foram 18 casos registrados em 2020, no ano passado foram 12 casos.

Índices de criminalidade no carnaval em Minas

Em todo o estado também houve diminuição de índices de vários crimes, cerca de 30% a menos de crimes violentos, queda de 30% de roubos em geral e 26% de furtos de celulares.

No balanço parcial, entre a sexta-feira (21) de carnaval a quarta-feira (26), a Polícia Militar registrou 27.400 ocorrências. Dentro dos trabalhos de segurança no carnaval, as equipes utilizaram drones e câmeras de alto alcance, entre outros equipamentos para flagrar atos criminosos.

COMENTÁRIOS