Menu

Características dos signos de Água

08/12/2019 às 06:10
Tempo de leitura
4 min

Você sabe quais são os Signos de Água? Quando falamos de Signos de Água, falamos de Câncer, Escorpião e Peixes. Saiba mais sobre esses signos e como lidar com eles, com suas características positivas e negativas.

Principais Características dos Signos de Água

Signos de Água são sonhadores e românticos. São como um livro aberto, demonstrando claramente tudo que sentem. Sonhadores que são, gostam de ficar vivendo “em seu mundo” de sonhos e fantasias, o que pode ser bom, mas ruim também.
Esses signos apresentam maior dificuldade de focar em uma única tarefa, pois são capazes de se perder em devaneios e expectativas e em seu mundo interior.
Como são sonhadores, costumam fantasiar bastante sobre a realidade, suas relações amorosas e família.
A água apaga o fogo, portanto signos de Água não costumam ter uma boa relação com signos de Fogo, que são Áries, Leão e Sagitário.
Por outro lado, a água molha a terra. O relacionamento de signos de Água com signos de Terra (Touro, Capricórnio e Virgem) costuma ser boa.
A autoconfiança desses signos é bem frágil. Como são sonhadores e românticos, porém com baixa confiança, o retorno da outra parte é fundamental. Esses signos costumam ser ciumentos e até possessivos, justamente pela sua baixa confiança em si próprios.
Porém sua principal característica no amor é ser romântico. Nenhum grupo de signos é mais romântico que os signos de Água.
Por terem todo um universo rico e interno, de imaginação e fantasia, muitas vezes têm atitudes pouco racionais, mas conseguem lidar bem com isso. Obviamente, podem chegar a extremos, mas muito da sua irracionalidade vem do tanto de sentimento que procuram transbordar.
Em termos de saúde, por serem bastante emocionais, pessoas de signo de Água costumam ter problemas digestivos e psicossomáticos, estando bastante expostos à depressão.
Se há problemas na vida dos signos de Água, um dos comportamentos frequentes é o isolamento social, o que contribui, ainda mais, para quadros depressivos.
Geralmente essas pessoas têm relações muito fortes com suas mães e isso pode afetá-las a vida toda (caso a mãe não tenha desenvolvido um relacionamento amoroso e equilibrado com a pessoa de signo de Água).
Muitas vezes, só na fase adulta, que a pessoa do signo de Água irá perceber a necessidade de uma separação ou melhor entendimento das ações de sua mãe e como isso influenciou muito ações do próprio indivíduo.

Como lidar com pessoas de Signos de Água?

Pessoas de signos de Água gostam de serem mimadas. Como sua autoconfiança não é alta, afagos constantes no ego fazem bem a elas.
Por outro lado, são bastante sensíveis e românticos, mas quando se decepcionam tem enorme dificuldade de seguir em frente, justamente pelo aspecto de sensibilidade. Ficam depressivos e muitas vezes, remoendo o que já passou (e aí sofrendo mais ainda).
São seres sensuais que gostam do envolvimento físico e do romantismo.
No trabalho, são pessoas sensíveis e que dependendo do ambiente, podem se isolar. Gostam muitas vezes de trabalhar sozinhos, pois encaram que lidam bem com o desenvolvimento de projetos individuais.
Por outro lado, Câncer possui um lado mais social, menos explícito nos demais signos e o convívio com outras pessoas é bastante importante para os cancerianos.
São pessoas bastante criativas e encontram-se à vontade em trabalhos que demandam criatividade e invenção, como artes, por exemplo.
Não costumam ser marcados pela racionalidade e por ações calmas e ponderadas. Justamente por sentir bastante, muitas vezes podem agir irracionalmente também no trabalho.
Pode ser classificada, muitas vezes, como uma pessoa que vive no mundo da lua, perdida em suas emoções próprias. Portanto, é importante saber lidar com pessoas assim que, por serem sensíveis, também são extremamente autocríticas.
E a crítica a elas mesmo, aliada à baixa autoconfiança, pode levar à quadros depressivos. Cabe a você saber lidar com essas pessoas sentimentais e criativas.
Leia também:

COMENTÁRIOS