Menu

Campeonato Mineiro terá transmissão por streaming da FMF

21/01/2020 às 15:54
Tempo de leitura
3 min

A Federação Mineira de Futebol (FMF) traz uma novidade para o Campeonato Mineiro de 2020. A competição terá, pela primeira vez, transmissão de partidas exclusivas pela internet. A FMF firmou uma parceria com a empresa Mycujoo, plataforma online para a transmissão dos jogos dos times mineiros.

Além da Mycujoo, as partidas do Campeonato Mineiro deste ano continuarão tendo transmissões também dos canais do Grupo Globo (Globo Minas, SporTV e Premiere), que também irá transmitir os jogos no site Globoesporte.com. A emissora é detentora dos direitos de transmissão da competição.

A FMF firmou um acordo com o Grupo Globo de conceder os direitos de transmissão do Campeonato Mineiro até a edição de 2024. Porém, foi liberado que o site organizador da competição mostre mais um jogo por rodada, com maior probabilidade que seja partidas entre equipes do interior.

As partidas que devem estrear esse novo modelo de transmissão por streaming serão Tupynambás x Tombense, quarta-feira (22), às 20h, e América x Caldense, também na quarta, às 20h30, ambos pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. As estreias dos dois maiores clubes do estado, Atlético e Cruzeiro, terão transmissão apenas pelos canais do grupo Globo.

A FMF também procura parcerias para transmissões das partidas do Módulo II do Campeonato Mineiro. No ano passado houveram exibições de jogos pela mesma plataforma de streaming MyCujoo, que gerou até numa considerável boa audiência.

MyCujoo

A MyCujoo é uma plataforma online para a transmissão dos jogos de futebol de todo o mundo, mas seu maior foco é nas partidas das equipes sul-americanas, pelo número maior de audiência. Ela é conhecida por transmitir competições incomuns nos maiores canais de exibição, como Módulo II de campeonatos estaduais e torneios das categorias de base.

Campeonato Mineiro

Campeonato Mineiro terá trasmissão por streaming da FMF

Crédito da foto: Agência i7/Mineirão

Um dos torneios mais tradicionais do país, o Campeonato Mineiro – Módulo I, começa hoje (21), para sua 106ª edição. A competição contará com doze clubes que se enfrentarão numa primeira fase, no qual os quatro melhores se classificarão para as semifinais e os dois piores serão rebaixados ao Módulo II.

O primeiro dia de jogos do Campeonato Mineiro 2020 trará os confrontos entre Coimbra x URT, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 20h, e Uberlândia x Atlético, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 21h30.

Os outros jogos da primeira rodada acontecerão amanhã (22), onde se enfrentam Tupynambás x Tombense, às 20h, em Juiz de Fora, América x Caldense, às 20h30, na Arena Independência, Patrocinense x Villa Nova, às 21h, em Patrocínio, e Cruzeiro x Boa Esporte, às 21h30, no Mineirão.