Caminhoneiros serão o próximo foco da campanha de vacinação contra a gripe

PUBLICADO EM

Foi anunciado ontem (30), pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que caminhoneiros e portuários serão o próximo foco da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. A ação acontecerá assim que a vacinação de idosos e profissionais da saúde acabar.

Durante a coletiva de imprensa com ministros do Estado, Tarcísio disse que a vacinação à categoria acontecerá com a mesma logística da campanha do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Foram estabelecidos 130 postos de atendimento a caminhoneiros em rodovias de todo o país. Neles é possível encontrar orientações e a entrega de produtos de higiene e alimentação.

Além disso, de acordo com o ministro, a categoria deverá entrar em prioridade assim que acabar a vacinação de idosos e profissionais da saúde, pois garantirá ”um conforto a mais aos trabalhadores que estão prestando um grande serviço ao nosso país”.

Assim, o Ministério da Infraestrutura auxilia também o Ministério da Saúde, na logística de distribuição dos kits de teste rápido para o combate ao novo coronavírus. O material já possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi encaminhado para o centro de logística do Ministério da Saúde em São Paulo.

Leia também: Em BH, idosos podem fazer agendamento para vacinar contra a gripe pela internet

Comentários
EDITORIA:

destaque

Precisando de uma vitória simples, Atlético joga contra a Patrocinense no Mineirão

O Atlético vive uma situação atípica no Campeonato Mineiro, pois ja é a última rodada da competição e o Galo ainda não...

Sem repasses, Santa Casa de Ouro Preto vive dificuldades com 90% dos leitos de UTI ocupados

Em entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (27), o provedor da Santa Casa de Ouro Preto, Marcelo Oliveira, atualizou a taxa de ocupação...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,447FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
191SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários