Calendário de reabertura de atividades é mantido pelo Governo de Minas

PUBLICADO EM

Este é um texto escrito PORAssessoria de Imprensa da ALMG

O Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo do Minas, manteve a classificação de todas as 14 macrorregiões sanitárias do Estado quanto ao calendário de reabertura de atividades.

Por meio de deliberações, o comitê indica o que pode ou não funcionar no Estado, no contexto da pandemia provocada pelo novo coronavírus. As orientações integram o Minas Consciente, plano do Executivo que orienta a retomada das atividades econômicas no Estado, de acordo com a contenção ou avanço da doença.

Deliberação 62 do comitê, de 1º/7/20, publicada no Diário do Executivo desta quinta-feira (2/7/20), fez pequenas alterações em relação à deliberação anterior que trata do tema, de nº 59, de junho de 2020. Nesta, havia a expectativa de regressão na abertura de atividades, a partir de 4/7, nas macrorregiões Norte e Sul de Minas.

As duas, que têm entre suas cidades-polo, respectivamente, Montes Claros e Varginha, continuaram classificadas na chamada onda branca, em vez de regredirem para a onda verde. No Estado, também está classificada na onda branca a macrorregião Leste Sul, que tem como cidade-polo Ponte Nova.

Na onda branca, só podem funcionar os serviços de baixo potencial para disseminação da doença. Já a onda verde, na qual estão classificadas as outras 11 macrorregiões, restringe as atividades aos serviços essenciais, como os de alimentos, bancos e seguros, construção civil, telecomunicação e tratamento de água e esgoto.

Comentários
EDITORIA:

destaque

Precisando de uma vitória simples, Atlético joga contra a Patrocinense no Mineirão

O Atlético vive uma situação atípica no Campeonato Mineiro, pois ja é a última rodada da competição e o Galo ainda não...

Itabirito é a cidade com melhor saldo de geração de emprego em Minas, no ano de 2020

Segundo dados registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e divulgados pela Fundação João Pinheiro na última quarta-feira (29),...

EDITORIAS POPULARES

Comentários