Menu

Breaking Bad vai virar filme!

17/11/2018 às 13:35
Tempo de leitura
3 min

Os fãs de “Breaking Bad” têm um excelente motivo para comemorar: a aclamada série vai virar filme!

Vince Gilliagan, o criador da série que teve fim há 5 anos, está trabalhando em um filme que trará de volta  o professor de química Walter White (Bryan Cranston)  e  seu ex-aluno e parceiro, Jesse Pinkman (Aaron Paul).

Gilliagan confirmou que está produzindo um longa de duas horas baseado no mesmo universo da série, mas não deixou claro se o filme será lançado nos cinemas ou para a TV.

O jornal The Hollywood Reporter apontou que o projeto estava rodando na indústria de entretenimento há algum tempo com o título de produção “Greenbrier”. Detalhes da  história não foram expostos. Também ainda não se sabe se o filme será uma espécie de prequel ( termo em inglês que se refere a uma obra cinematográfica que relata acontecimentos anteriores de uma determinada obra) nos moldes de “Better Call Saul”.

O que se sabe é que o filme deverá acompanhar a fuga de um homem sequestrado em busca de sua liberdade.  A produção e as filmagens deverão começar ainda neste mês, no estado do novo México, e seguir até fevereiro de 2019.

 

A série Breaking Bad

Breaking Bad é uma série de TV americana lançada em 2011, que contou com cinco temporadas produzidas e exibidas pela AMC em pareceria com a Sony Pictures Television.

A trama girava em torno de Walter Withe, um professor de química do ensino médio que, em sérias dificuldades financeiras, foi diagnosticado com câncer de pulmão.  Após saber do pouco tempo que lhe restava de vida e ansioso por  resolver os problemas financeiros de sua família, Walt resolve produzir metanfetamina.  O professor encontra em seu ex-aluno,  Jesse Pinkman, um parceiro para os novos negócios.  Juntos, Walt e Jesse trilham uma jornada de transformação que ficou eternizada como uma das mais complexas e fascinantes tramas da TV.

Breaking Bad vai virar filme!

(Foto: Divulgação/AMC/ Sony Pictures Television)

Atualmente, o universo de Breaking Bad permanece ainda ativo por meio da série Better Call Saul, estrelada por Bob Odenkirk.  A obra retrata a vida de Saul Goodman, advogado de Walter, antes do seu envolvimento com o professor traficante.

Ambas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:06