Menu

Brasil tem quatro produções indicadas ao Emmy Internacional

19/10/2019 às 18:33
Tempo de leitura
2 min

O Brasil está com quatro produções televisivas indicadas ao Emmy Kids Internacional 2019. Trata-se de “Malhação”, “Irmão do Jorel”, The Voice Kids Brasil” e “Nosso Sangue, Nosso Corpo”. A premiação que reconhece os melhores programas no mundo inteiro terá a revelação dos vencedores em 31 de março de 2020, em uma cerimônia feita em Cannes, na França.

“Malhação” concorre na categoria de melhor série infantil, que concorre com “De Regels van Floor” da Holanda, “Guru Paarvai 4” de Cingapura, e “Jamie Johnson” do Reino Unido. A história da trama brasileira trata-se de uma professora que tinha uma maneira muito excêntrica de lidar com seus alunos. O enredo fala de questões sobre drogas, machismo, idealização do corpo, racismo, assédio, intolerância religiosa, maternidade precoce, entre outros temas da sociedade juvenil.

Já o “The Voice Kids Brasil” concorre pelo terceiro ano seguido já, na categoria reality show do Emmy Kids. Esta terceira temporada contou com a estreia de Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria como técnicos. A produção brasileira concorre com “Hua Na Ha Kuob”, da Tailândia, “Lego Masters”, do Reino Unido e “Nachtraven”, da Bélgica.

Já “Irmão do Jorel” concorre ao Emmy na categoria de melhor série de animação. A produção de animação já está na terceira temporada e foi lançada pelo canal Cartoon Network. O desenho concorre o prêmio com “Grizzy et les Lemmings”, da França, “Lamput”, da Índia, e “Zog”, do Reino Unido.

E por fim, “Nosso Sangue, Nosso Corpo” disputa a premiação como “melhor programa factual”. A produção da “Fox” tem como tema a desmistificação da menstruação. Ela concorre com “My Life: Hike to Happiness” do Reino Unido, “Ultras Like-Eksperiment”, da Dinamarca, “What’s New?”, da Nigéria.