Menu

BR-356 em Ouro Preto é fechada pela 2ª vez por manifestantes

02/03/2022 às 20:05
Tempo de leitura
2 min
Imagem: redes sociais
Imagem: redes sociais

Manifestantes voltaram a atear fogo em pneus em protesto contra a falta de um radar próximo à entrada do subdistrito de Coelhos, em Ouro Preto. O protesto é motivado pela morte de um homem de 48 anos que morreu ao atravessar a via, que liga Cachoeira do Campo a Itabirito, na noite de terça-feira, 1.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a situação do local, com o trânsito parado. A população local cobra que seja colocado um radar para que haja controle de velocidade naquele ponto da rodovia.

Vídeo das redes sociais | autor desconhecido

Gilson da Silva Moreira, morador de Coelhos e que está na manifestação, contou mais cedo ao Mais Minas que as manifestações são protesto pacíficos que pedem medidas de redução de velocidade na estrada após uma pessoa ter sido atropelada.

“O protesto é por conta de mais uma pessoa que foi embora ontem. Uma pessoa foi atravessar e foi atropelada por um carro em alta velocidade. Isso aqui é frequente, porque o pessoal fica atravessando e depois que tirou quebra-molas e o radar, virou consequência. Antes, quando tinha o radar, era menos, porque o pessoal passava devagar. Hoje, passam com 100 km/h ou 140 km/h, mas muitas pessoas atravessam por dia”, contou o manifestante ao MM.

Última atualização em 02/03/2022 às 20:12