Menu

Bombeiros resgatam tamanduá e jiboia no Triângulo Mineiro; veja vídeo

08/04/2020 às 13:56
Tempo de leitura
2 min

A noite e madrugada passadas foram literalmente “animais” para o Corpo de Bombeiros. Os militares atenderam duas ocorrências para resgate de animais silvestres em perímetros urbanos. A primeira ocorrência foi de uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro que estava num lote vago, em Araguari. A segunda foi de um filhote de tamanduá, que se encontrava dentro de um condomínio residencial, em Uberaba.

O caso da serpente aconteceu na noite de ontem (7), quando os militares foram acionados para capturarem a jiboia, que estava em um lote vago, na rua Raul José de Belém próximo

ao n°1229, Bairro do Bosque. O animal foi capturado com segurança e sem ferimentos, sendo solto, posteriormente, em uma reserva natural, fora do perímetro urbano.

Bombeiros resgatam tamanduá e jiboia no Triângulo Mineiro

Serpente estava em um lote vago – Crédito da foto: CBMMG

Já o tamanduá era um filhote da espécie “mirim”, que apareceu numa residência, por volta das 2h30 desta quarta-feira (8) dentro de um condomínio. De acordo com os militares, o pequeno tamanduá estava super animado e queria brincar com a guarnição. Inclusive, o bicho era tão sapeca que poderia ter se ferido quando subiu no telhado da residência, passou para um pé de goiaba e quase caiu na piscina da casa.

Com muito cuidado e paciência os militares conseguiram capturar o tamanduá e, constatando a ausência de ferimentos, devolvê-lo à natureza. Veja o vídeo:

O Corpo de Bombeiros alerta que em casos como este, é preciso manter pessoas e animais domésticos distantes, além de ligar imediatamente para o número 193, solicitando a presença de uma equipe especializada.

Veja também: Jacaré é visto passeando pela calçada, em Lagoa Santa; veja vídeo

Última atualização em 13/09/2021 às 18:43