Fundação Renova
Fundação Renova

Bombeiros resgatam lobo-guará na BR-040, em Sete Lagoas

Na manhã de domingo (1), por volta das 9h, os bombeiros foram acionados com uma denúncia de um animal silvestre em situação de risco na BR-040, em Sete Lagoas. Se tratava de um lobo-guará preso em uma canaleta coletora de água no canteiro central. O animal estava bastante agressivo, mas não conseguiu se locomover.

Foi então que os militares observaram que ele estava com a pata dianteira esquerda fraturada, possivelmente em virtude de um atropelamento. Após avaliar a situação, os bombeiros conseguiram colocar o animal na carreta específica de transporte e o conduziu para a Clínica Veterinária All Pet, que prestou o referido apoio e realizou tratamento da fratura do animal, sendo posteriormente conduzido para o MNE Gruta Rei do Mato e ficou sob os cuidados da Médica Veterinária do Instituto.

Bombeiros resgatam lobo-guará na BR-040 em Sete Lagoas
Crédito da foto: CBMMG

Tendo em vista a necessidade de acompanhamento da recuperação do animal, até que ele possua capacidade plena de ser reinserido em seu habitat, será verificada a possibilidade e conveniência de transferência do mesmo para Belo Horizonte.

Salvamento de animais em situação de risco ou perigo também é incumbência do Corpo de Bombeiros e somente em 2018 foram registrados 6.760 atendimentos desta natureza em todo Estado de MG. Algo para alertar os motoristas que trafegam em rodovias federais e estaduais que fiquem atentos a sinalização de animais selvagens e tenham cuidado redobrado nesses locais.

Comentários