Menu

Bolsonaro se reúne com Sérgio Moro após vazamento de mensagens

11/06/2019 às 16:54
Tempo de leitura
2 min

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se encontraram na manhã desta terça-feira (11) no Palácio da Alvorada.

Este foi o primeiro encontro entre os dois após o site The Intercept publicar uma reportagem que divulgava mensagens atribuídas a Moro e a procuradores da Operação Lava Jato. Segundo publicou o site, Sérgio Moro, então juiz responsável pela Lava Jato no Paraná, orientou ações e cobrou novas operações dos procuradores que atuam na operação.

Depois de se reunirem, Bolsonaro e Moro participaram da comemoração dos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo, no grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília. Também esteve presente o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes.

Durante a solenidade, 180 personalidades civis e militares receberam homenagens referentes a Medalha da Ordem do Mérito Naval por seus serviços prestados à Marinha do Brasil. Na ocasião, Sérgio Moro, Marcos e outros ministros receberam a homenagem.

Vazamento de mensagens

Na noite do último domingo (9), o site “The Intercept Brasil” publicou uma série de reportagens denominadas “As mensagens secretas da Lava Jato”, em que conteúdos de mensagens privadas entre integrantes da força-tarefa da Lava Jato foram vazados.  Entre as conversas publicadas pelo site, estão diálogos entre o Sérgio Moro e o Procurador da República e coordenador da operação em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Segundo informou o site, as conversas publicadas fazem parte de um lote de arquivos enviados por uma fonte anônima. O conteúdo da reportagem mostra diversos trechos de mensagens trocadas nos últimos anos.

Já na segunda-feira (10), Sérgio Moro comentou o caso. Na oportunidade o ministro afirmou, em uma entrevista coletiva em Manaus, que não orientou a atuação dos procuradores, destacando que os trechos mencionados na reportagem. Na opinião de Moro, o fato não constitui em uma prática ilegal.

Última atualização em 01/09/2020 às 20:35