Menu

Betim registra primeira morte por Covid-19

29/04/2020 às 22:17
Tempo de leitura
2 min

Na noite desta quarta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Betim, por meio das redes sociais, publicou uma nota lamentando o primeiro óbito na cidade causado pelo novo coronavírus.

Segundo à Prefeitura, a vítima é uma mulher de 80 anos, que estava internada no CTI deste o dia 26 de abril, e que tinha histórico de AVC e era portadora de pneumonia.

Segundo informações do último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da cidade, divulgado nesta quarta-feira, ás 8h, em Betim constam 2.560 notificações para o novo coronavírus, dos quais 2.127 estão em investigação, 421 foram descartados e 12 confirmados. Nove pessoas já se recuperaram da Covid-19 na cidade, e três encontram-se em isolamento domiciliar.

Confira a íntegra da nota:

É com muito pesar que a Prefeitura de Betim confirma a primeira morte por coronavírus em nossa cidade.

De acordo com Secretaria de Saúde, o primeiro óbito por Covid-19 foi confirmado na tarde de hoje, 29. A paciente R.P.A, uma mulher de 80 anos, estava internada no Centro de Cuidados Intensivos para Covid-19 (Centro Materno-infantil) desde o dia 26 de abril, e foi a óbito nesta madrugada.

Ela tinha história pregressa de AVC e era portadora de pneumopatia. A Secretaria de Saúde continua a acompanhar o caso, dando apoio e orientação à família da paciente. A Prefeitura de Betim lamenta o ocorrido, presta suas condolências aos familiares e reforça à toda população, mais do que nunca, a necessidade de redobrar os cuidados e as medidas de combate à doença.

COMENTÁRIOS