Menu

Belo Horizonte recebe “II Simpósio de Neuropsicologia do Desenvolvimento”

12/09/2019 às 16:00
Tempo de leitura
2 min

A cidade de Belo Horizonte receberá, no próximo dia 28, o “II Simpósio de Neuropsicologia do Desenvolvimento: Neurociências Aplicadas a Educação”, que tem como finalidade ampliar o conhecimento a respeito dos Transtornos de Aprendizagem e formas de atuação no ambiente escolar.

Sobre o projeto

Reaprender, núcleo multiprofissional que tem como objetivo a realização de diagnósticos e intervenções referentes ao desenvolvimento humano, nas áreas da Saúde e Educação, convida para o II Simpósio de Neuropsicologia do Desenvolvimento: Neurociências Aplicadas a Educação, que tem como finalidade ampliar o conhecimento a respeito dos Transtornos de Aprendizagem e formas de atuação no ambiente escolar.

Metodologia: Palestras e Mesa Redonda.

Carga horária: 10 horas.

Profissionais Convidados

  • Srª. Amália Silva. Graduada em Pedagogia. Especialização em Educação Especial. Neuropsicopedagoga. Pós-Graduanda em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (Metodologia ABA).
  • Srª. Lilian Lana. Psicopedagoga Clínica e Institucional. Psicanalista Infantil e Escritora.
  • Srª. Luciana Farago. Graduada em Fonoaudiologia com Formação em Aquisição da Linguagem. Certificação Internacional Método Prompt e Método PECS.
  • Rivison José da Costa Júnior. Educador Físico. Especialista em Treino Desportivo e Gestão Esportiva. Especialista em Educação Infantil, Escolar e Atividades de Recreação. Personal Kids (Autismo).

Data: 28/09/2019

Horário: 7h 30min às 18h30min

Local: Hotel Metrópole – Rua da Bahia, 1023, Centro, Belo Horizonte/MG

Público alvo: Profissionais das áreas da Educação e da Saúde: professores, coordenadores, diretores, e outros funcionários de escolas públicas e particulares do ensino básico, assim como, profissionais das áreas de Terapia Ocupacional, Pedagogia, Educação Física, Psicologia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, e familiares que atuam com diagnósticos e intervenções referentes ao desenvolvimento humano.

Mercados (regiões e segmentos) a serem cobertos: Profissionais da Cidade de Belo Horizonte e municípios circunvizinhos.

Número de vagas: 60

Inscrição: https://www.sympla.com.br/ii-simposio-reaprender—neuropsicologia-do-desenvolvimento-neurociencias-aplicadas-a-educacao__565803

Período de Inscrição: Inscrições abertas!

Contato para orientações no dia do evento, 28/09/2019: (31) 9 8890-4108

 

Belo Horizonte recebe "II Simpósio de Neuropsicologia do Desenvolvimento"

Crédito da imagem: Divulgação

Veja também: Belo Horizonte recebe a 6ª Maratona de Empreendedorismo