Belo Horizonte e Minas Gerais batem recorde de frio pelo segundo dia seguido

PUBLICADO EM

Após Minas Gerais e sua capital, Belo Horizonte, registrarem as temperaturas mais frias do ano na terça-feira (26), novos recordes foram batidos nesta quarta (27). Ontem, Belo Horizonte registrou temperatura de 10,6°, número superado pelos 9,3° marcados hoje. Já no estado, além de bater o recorde de frio, as temperaturas mais baixas foram negativas.

O recorde até ontem havia sido registrado em Maria da Fé, município localizado no Sul de Minas, conhecido com o mais frio do estado, que registrou 1,4°C. Mas a quarta veio e levou as temperaturas ainda mais para baixo, com menos de 0°C. Em Maria da Fé os termômetros marcaram -0,3°C.

Mas as coisas não pararam por aí. Em Monte Verde, cidade também do Sul de Minas, foram registrados -1,7°C de temperatura, batendo o recorde de dia mais frio do ano no estado. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e da Defesa Civil de Belo Horizonte.

Frio na maior parte do estado

A maior parte das regiões do estado apresentaram temperaturas mínimas abaixo dos 10°C. Nem mesmo as regiões mais quentes de Minas Gerais deverão ter temperaturas muito altas. Nas cidades do extremo norte do estado, perto da divisa com a Bahia, os termômetros devem alcançar máximas de 29°C.

Apesar das baixas temperaturas, Minas Gerais promete ter uma semana ensolarada em todo o estado, com algumas poucas regiões onde pode chover isoladamente. O clima frio se deve a uma segunda onda de frio do Outono que atinge o estado pela segunda vez no ano. A primeira foi no início de maio, que obrigou os mineiros a tirarem as cobertas do armário.

Veja também: Previsão do tempo indica semana ensolarada mas fria em Minas Gerais

Comentários

destaque

Polícia prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Conselheiro Lafaiete

Na noite de ontem (9), durante operação na rua Assis Andrade, a Polícia Militar (PMMG) de Conselheiro Lafaiete abordou a motocicleta Yamaha...

Previsão do tempo indica semana de temperaturas amenas em Minas Gerais

Após dias gelados, Minas Gerais terá uma semana de temperaturas amenas e sem chuvas. De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,359FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
181SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários