Menu

Belo Horizonte traz neste domingo eventos culturais e esportivos para a cidade

17/11/2019 às 09:05
Tempo de leitura
3 min

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e lazer, traz para este domingo (17), uma programação diferenciada para os moradores da capital mineira. O programa “BH é da gente” conta com atrações musicais, oficinas, circuitos de bicicleta e outras brincadeiras em diversas regiões da cidade das 9h às 13h.

Confira a programação

Savassi

Na região da Savassi o evento acontece nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul. Por lá, irá acontecer um show de jazz, blues, bossa nova e MPB com o cantor Marcos Tenório a partir das 11 horas. Já para os amantes do esporte, o circuito de bike irá acontecer das 9h às 13h, com empréstimo de bicicletas infantis e montagem de pista com cones. Outros equipamentos de lazer também estarão disponíveis.

Rua Araribá

Na Rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro, a programação está em ritmo de carnaval. Três blocos se apresentarão no local com muito axé, pop e samba. Entre as apresentações estão: o Carna Flora e o Batuque Coletivo.

As brincadeiras também farão parte dessa região, com pula-corda, bambolês, amarelinha e jogos de tabuleiro, como dama, xadrez e dominó.

Pampulha

A Avenida Guarapari, na Pampulha, também fará parte do evento no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia. O destaque dessa região será oficinas de circo com técnicas especiais circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Além disso, cama elástica, piscina de bolinha, e outras oficinas também estarão disponíveis.

Silva Lobo

A Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada, fará parte do evento com diversos eventos esportivos, entre eles futebol, basquete, pingue-pongue, voleibol, badminton e mesa de totó.

BH é da Gente

O programa, criado em 2017, acontece aos domingos em diversas regiões de Belo Horizonte com o objetivo de incentivar a prática de esportes e de lazer ao ar livre. Assim, as vias e locais públicos fazem parte do evento de forma que todos os moradores da cidade tenham acesso ao esporte e a cultura.

Leia também: Festival reúne música e grafite no Aglomerado da Serra em BH