Menu

Barão de Cocais registra segundo óbito por Covid-19

11/08/2020 às 00:51
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Barão de Cocais, via redes sociais, confirmou o segundo óbito no município decorrente da Covid-19. Em nota publicada nesta segunda-feira (10), o Executivo informa que a paciente que evoluiu para óbito era uma mulher de 66 anos que teve os primeiros sintomas no dia 29 de julho, sendo submetida a teste rápido e swab – aquele que se utiliza um cotonete estéril para coleta de amostra.

Segundo às informações da prefeitura, a paciente faleceu no dia 6 de agosto no Hospital Carlos Chagas, em Itabira, e que o resultado confirmando positivo para o novo coronavírus foi divulgado nessa segunda-feira pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

https://www.instagram.com/p/CDtuRp1Ao_J/

Em relação ao total de casos, atualmente Barão registra 285, confirmados via testes rápido e molecular ou por critérios clínicos. Desse total de registros, 243 foram de pacientes assintomáticos e 42 apresentaram algum sintoma, incluindo dois óbitos.

Covid-19: dados em Itabirito, Mariana e Ouro Preto, em 10/8

Por teste molecular, a prefeitura descartou 16 notificações até o momento. O total de recuperados no município é de 236, o que representa 82,8% do total dos casos.

https://www.instagram.com/p/CDurtK3AZ5Q/

Em nota, a Prefeitura de Barão de Cocais reforça a importância de se respeitar as medidas de prevenção, especialmente o uso de máscaras, o distanciamento social e as práticas de higienização.