Menu

Bancários da Caixa explicam como renegociar dívidas sem sair de casa

30/04/2020 às 14:09
Tempo de leitura
3 min

A pandemia do novo coronavírus teve um grande impacto na renda das famílias brasileiras. De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), desde o início da crise as concessões e renegociações de crédito somaram R$ 265,6 bilhões. Um aumento de R$ 47, 6 bilhões se comparado a março de 2019.

Até o início deste mês de abril, os bancos já receberam mais de dois milhões de pedidos de renegociação de dívidas, segundo a Febraban. Para evitar aglomerações nas agências e o risco de contágio pelo novo coronavírus, a Caixa disponibilizou serviços remotos para o cliente renegociar suas dívidas sem sair de casa.

A Caixa anunciou uma redução na taxa de juros do parcelamento do cartão de crédito de 7,7% para 2,9% ao mês. Também diminuiu a taxa do cheque especial de 4,9% para 2,9% ao mês.Além disso, aumentou de 60 para 90 dias o prazo para pausa em contratos de empréstimos de pessoas físicas e empresas, inclusive nos contratos habitacionais.

O banco também dispõe de outras maneiras para renegociar as dívidas sem sair de casa. Conheça:

Pelo site

A Caixa possui um ambiente virtual que você pode consultar dívidas e conhecer as alternativas disponíveis para regularizar a situação de atrasos no pagamento de cartão de crédito, empréstimos, financiamentos e contratos habitacionais.

Depois de informar os dados solicitados, o cliente poderá ver todos os contratos e as possibilidades de renegociação. Acesse:
https://www.negociardividas.caixa.gov.br/

Pelo WhatsApp

Por meio deste canal o cliente pode negociar dívidas, pausar por até 90 dias o financiamento habitacional e empréstimo comercial.
O serviço funciona de segunda a sexta, de 8h às 20h. Aos sábados, de 10h às 15h. O número é 0800 726 8068.

Pelo telefone

Central de Renegociação: 0800 726 8068, opção 8.
Dívidas de Financiamento habitacional – o cliente pode entrar em contato pelo serviço Habitação na Mão do Cliente, pela opção 7 dos telefones 3004 1105 (capitais ou regiões metropolitanas) ou 0800 726 0505 (demais cidades) em dias úteis das 8h às 20h.

Redes Sociais

O cliente também pode ser orientado pelas redes sociais oficiais da Caixa (Facebook e Twitter) em dias úteis, das 8h às 20h.

Pelo aplicativo

A Caixa também dispõe de aplicativos específicos para Habitação Caixa e App Cartões Caixa. Por meio destas ferramentas também é possível renegociar dívidas. Os dois estão disponíveis e podem ser baixados no Google Play (para quem usa o sistema Android) e App Store (para quem usa iPhone).

Veja também: Pandemia – bancos não podem alterar jornada, férias e outros direitos dos trabalhadores sem negociação com sindicatos