Menu

Audi confirma chegada do Q8, 3.0 no Brasil

12/07/2018 às 13:55
Tempo de leitura
3 min

A Montadora alemã de carros Premium, Audi, lançará seu novo SUV topo de gama Q8 no Brasil, em 2019.
O modelo já foi apresentado no Deserto do Atacama, no Chile , e é considerado um dos projetos mais ambiciosos da Audi, e você já vai saber o porquê.
O novo Audi Q8 chega ao Brasil para concorrer com a BMW X6 e Mercedes Benz GLE cupê.
A plataforma do novo SUV é a mesma do Q7, porém ele é mais largo, mais baixo e mais curto, medindo 5 m de cumprimentos, 2 m de largura, 1,71 m de altura e 3 m de distância entre eixos, deixando o interior do Q8 muito espaçoso comportando cinco passageiros.
No Brasil ele adotará o motor V6, 3.0, TFSI Turbo com 340 cavalos, com 51 kgfm de torque.
O motor do novo modelo associado ao sistema híbrido leve é alimentado por um sistema elétrico de 48 W, deixando a máquina mais econômica. A transmissão é automática de 8 marchas.
Designer
As linhas do novo Audi Q8 lembram bastante outros Audi recente, principalmente os Q2 e o A1, todos eles inspirados do Q4, o tradicional modelo de rally da marca.
Na lateral será encontrado um teto inclinado que termina na coluna D ligeiramente inclinada.
O porta malas comporta até 605 L.

A beleza do Audi Q8.

A beleza do Audi Q8 (foto: divulgação/ Audi Center Maceió).

Interior do Audi Q8

O interior traz o mesmo layout que foi aplicado em versões sedãs interiores da Audi, vindo com um visual mais “horizontizado”. Composto por duas telas sensíveis ao toque, ele traz recursos como carregamento automático de Smartphone sem fio, tem revestimento em couro com detalhamento específico de alto luxo, bancos esportivos, duas centrais de informações e entretenimento, uma com 10,1” na parte superior e 8,6 na parte inferior. São centrais que controlam uma série de funções do carro.
Possui um espaço traseiro muito amplo e ar condicionado com quatro zonas de climatização.
Performance
O novo Audi Q8 é perfeito para enfrentar trilhas de terra ou andar na cidade e estrada, isso é permitido porque todas as versões dele vem com tração integral 4 e sistema de eixo traseiro direcional, permitindo uma melhor performance ao carro.
É um modelo pesado com cerca de 2 toneladas e oferece um ótimo sesempenho.
Valor
Como falamos no começo desse artigo, esse é o modelo mais ambicioso da montadora. O valor ainda não foi divulgado, estima-se que ele chegará ao Brasil custando algo em torno de R$500 Mil.
Leia também: Nissan Lançará Novos SUVs no Brasil, Entre Eles o X Trail.

Última atualização em 19/08/2022 às 11:06