Menu

Atlético vence América e sobe para 4ª colocação no Brasileiro

09/06/2018 às 18:54
Tempo de leitura
5 min

Atlético vence América por 3 a 1 no Independência, sobe da 9ª para a 4ª colocação no Brasileiro e ultrapassando seu rival Cruzeiro. Ricardo Oliveira, Cazares e Tomás Andrade marcaram os gols para o Galo e, Messias, fez o de honra do Coelho.

O jogo

A partida aconteceu na noite dessa quinta-feira (7), no Independência, com o América sendo mandante de campo. E assim, os times atuaram com:
América – Jori; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete (Ruy), Christian, Serginho e Luan (Marquinhos); Aylon e Judivan (Ademir). Técnico: Enderson Moreira.
Atlético – Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Juninho (Bremer); Adilson, Gustavo Blanco, Luan (Tomás Andrade) e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
Primeiro tempo – O primeiro tempo foi de poucas chances, mas com um Atlético-MG extremamente eficiente, jogando nos contra ataques, em cima dos erros do time americano que, por sua vez, começou atacando, buscando chegar na área, porém sem muita criatividade, até que aos 11 minutos saiu o primeiro do jogo. Róger Guedes recebeu livre dentro da grande área e pela direita, toca a bola para Ricardo Oliveira. O atacante, oportunista, só teve o trabalho de rolar a redonda para o fundo da rede, 1 a 0 para o Galo. Aos 19 minutos, acontece um dos lances inusitados do jogo. Após a defesa Americana bater cabeça e dividir a bola entre ela mesma, a bola sobrou para Jori, mas o goleiro não conseguiu encaixar, a redonda passou e quase foi parar no fundo gol. O lance assusta a torcida americana no Horto.
Com 26 minutos, foi a vez do América atacar. Giovanni ficou com a bola, cortou Leonardo Silva e chutou de canhota, mas a bola passou à esquerda do goleiro Victor.  O Galo voltou a balançar a rede aos 39 minutos com gol de Cazares que, após receber lançamento, limpou Christian na área e, mesmo sem ângulo, arrisca chute de canhota, já no lado esquerdo de ataque, fazendo um belo gol e ampliando o placar. 2 a 0 para o Atlético. Com 2 minutos de acréscimo, o jogo seguiu até aos 47, sem chances muito claras para ambos os times, permanecendo assim, no primeiro tempo, Atlético 2, América 0.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, o Galo voltou com a mesma formação, já no Coelho houve uma substituição, saiu Judivan para entrada de Ademir. A bola voltou a rolar para acontecer, logo no primeiro minuto, o segundo lance inusitado da partida. O árbitro autorizou o reinicio do jogo, porém o Galo estava com apenas 9 jogadores em campo, Róger Guedes e Ricardo Oliveira ainda estavam no vestiário. Thiago Larghi reclamou do juiz e, por isso, o técnico foi expulso do banco, tendo que acompanhar o restante da partida das arquibancadas do Independência. Passada a confusão, aos 3 minutos, o técnico Thiago Larghi, já da arquibancada fez a primeira substituição no Atlético. Saiu Cazares  para entrada de Elias e, dois minutos depois, Leonardo Silva levou cartão amarelo por fazer falta em Ademir.
Aos 6 minutos, o América diminui o placar em um lance de bola parada. Serginho cobrou falta para dentro da área e, na segunda trave, Messias subiu sozinho para marcar de cabeça, fazendo assim, 1 para o América, 2 para o Atlético. Com 16 minutos, o América criou outra boa oportunidade. Após boa troca de passes, Aylon encontrou Giovanni na área, o lateral chutou forte,  obrigando Victor a fazer uma grande defesa. 24 minutos e Elias recebe cartão amarelo, por falta em Christian. O técnico Thiago Larghi mexeu mais duas vezes no Galo, aos 31 e aos 40 minutos. Na primeira substituição, saiu Luan para entrada do argentino Tomás Andrade e, na segunda, Juninho deu lugar para Bremer. E assim, já aos 43, Róger Guedes arrancou pelo meio de campo e fez ótima lançamento para Tomás Andrade entrar sozinho, nas costas da defesa americana, e tocar com categoria na saída de Jori, fazendo o terceiro do Galo. Com 4 de acréscimo, o jogo acabou aos 49 minutos, ficando assim 3 a 1 para o Atlético.
Com a vitória, o Atlético fez 17 pontos e subiu da 9ª para a 4ª colocação, ultrapassando seu rival Cruzeiro a partir do critério número de gols marcados (17 a 7 para o Galo), já que há um empate entre os times no critério saldo de gols (3 a 3 para cada).
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 x 3 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (10ª rodada)
Data: 07/06/2018
Hora: 21h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Ricardo Oliveira (11’/1ºT), Cazares (39’/1ºT), Messias (7’/2ºT), Tomás Andrade (44’/2ºT)
Público: 7.776
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (AB/SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (FIFA/SC) e Neuza Inês Back (FIFA/SC)
Quarto Árbitro: Henrique Neu Ribeiro (AB/SC)
Assistentes adicionais: Edson da Silva (CD/SC) e Evandro Tiago Bender (AB/SC)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Elias (Atlético); Serginho, Norberto (América)
Leia também: Cruzeiro enfrenta Chapecoense buscando se aproximar da liderança

Última atualização em 19/08/2022 às 11:20