Menu

Atlético se classifica para semifinais da Sul-Americana sem sustos

28/08/2019 às 16:00
Tempo de leitura
3 min

O Atlético conseguiu uma classificação inédita, na noite desta terça-feira (27), para as semifinais da Copa Sul-Americana. Isso após vencer por 3 a 1 o La Equidad, no estádio El Campín, superando a altitude de Bogotá. O Galo está a três jogos da taça e terá pela frente o Colón da Argentina, decidindo o segundo jogo em casa.
O jogo não foi um dos melhores do Atlético tecnicamente. A própria altitude de 2.640 metros pode ter deixado a partida mais cansativa. Mas, ao contrário de seu histórico, o Galo se manteve muito lúcido jogando ontem. Apesar de ter ficado com a bola apenas 23% do tempo, não abriu espaços para a equipe colombiana chegar, e foi cirúrgico em seus ataques.
Com apenas 18 minutos de jogo, após escanteio cobrado por Cazares, Réver marcou num ‘bate e rebate’ dentro da área. A continuidade do primeiro tempo não foi tão interessante. Além do gol, apenas uma bela caneta de Vinícius aos 35 minutos da primeira etapa.

Atlético se classifica para semifinais da Sul-Americana sem sustos

Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético


No começo do segundo tempo, o La Equidad entrou em outro ritmo. Compareceu ao ataque desde o início, e aos dois minutos de jogo, Matías Mier deu um chute forte na entrada da área atleticana e empatou o jogo. Mas, dois minutos depois, o colombiano Chará fez de cabeça, mais uma vez, após cobrança de escanteio de Cazares.
E ainda, aos 36 minutos do segundo tempo, uma jogada coletiva de um toque de cada jogador do Atlético na bola, desencadeou em um belo gol de Elias, que também marcou o último gol do primeiro confronto entre as duas equipes. Com o resultado de 3 a 1, o Atlético se classificou sem sofrimento para as semifinais.

Jogo no Mineirão

Com o avanço do Galo para as semifinais da Copa Sul-Americana, o time terá que deixar o Horto para a útlima partida em casa no torneio. Como diz no artigo 71 do regulamento da Copa Sul-Americana 2019, os estádio que vão receber os jogos das semifinais deverão ter capacidade mínima para 30 mil espectadores. O que não é o caso do Independência, que comporta um pouco mais de 22 mil torcedores.

Falando em estádio…

O processo administrativo de compensação ambiental da Arena MRV foi aprovado por unanimidade na manhã de hoje (28), em reunião ordinário da Câmara de Proteção à Biodiversidade e de Áreas Protegidas (CPB), do Conselho Estadual de Politica Ambiental (Copam). A votação sobre a autorização para a retirada da vegetação do local escolhido no bairro Califórnia, foi realizada durante a reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).