Menu

Atlético precisa repetir histórico de viradas para salvar o ano

26/09/2019 às 20:04
Tempo de leitura
3 min

O Atlético terá, na noite dessa quinta-feira (26), o jogo mais importante da temporada. A partida, que será disputada às 21h30 no Mineirão, define quem irá se classificar para a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, que passou pelo Corinthians na semifinal.
Pelo resultado adverso no primeiro jogo, o Atlético precisa vencer o Colón da Argentina para manter o ano de 2019 vivo. Entretanto, o cenário não é tão caótico quanto ao placar agregado. O time brasileiro, por ter feito um gol fora de casa, se classifica se vencer a partida por 1 a 0. Caso o clube argentino marque algum gol, o time alvinegro terá que vencer a partida por dois ou mais gols de diferença. A decisão irá para os pênaltis apenas se o resultado do primeiro jogo se repetir a favor do clube mineiro.
O Galo vive um momento complicado na temporada, vindo de seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. O time vem pressionado com protestos da torcida e polêmicas extra-campo envolvendo jogadores. Mas, hoje no Mineirão, o time mineiro conta com a força de sua torcida para o empurrar em busca de uma virada.
As mudanças na equipe não são confirmadas até então, pelo fato dos treinamentos do time terem sido isolados. Mas a volta de Jair no meio de campo do Atlético é algo bem provável, já que o jogador se recuperou de um estiramento no músculo da coxa direita. E a novidade deve ser a entrada de Luan no lugar de Vinícius.

Atlético precisa repetir histórico de viradas para salvar o ano

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético


Já o Colón deve usar o mesmo time que venceu o primeiro jogo, mas provavelmente, por jogar fora de casa e ter que defender o resultado agregado, o time argentino deverá ter uma postura mais defensiva. Entretanto, Pablo Levallén diz ter estudado o Atlético e está montando uma estratégia para enfrentar o Galo hoje.

Ficha Técnica

ATLÉTICO: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias; Vinícius e Cazares; Chará e Di Santo.Técnico: Rodrigo Santana.

COLÓN-ARG: Leonardo Burián; Vigo, Guillermo Ortiz, Emanuel Oliveira e Gonzalo Escobar; Federico Lértora, Rodrigo Aliendro, Fernando Zuqui, Marcelo Estigarribia e Luís ‘Pulga’ Rodriguez,, Wilson Morelo.Técnico: Pablo Lavallén

Estádio: Mineirão – Belo Horizonte(MG)
Horário: às 21h30
Árbitro: Andrés Rojas(COL)
Assistentes: Dionísio Ruiz e Carlos Herrera Bernal (COL)
Árbitro de Vídeo: Esteban Ostojich(URU)
Transmissão: DAZN