Menu

Atlético vence em seu 1º jogo dentro de casa pelo Brasileirão

23/04/2018 às 18:41
Tempo de leitura
3 min

Em sua primeira partida dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro 2018, Atlético joga bem, vence por 2 a 1, e faz a festa do torcedor no Independência. Ricardo Oliveira foi o destaque da partida com um gol e uma assistência.
Jogando dentro de casa, o Atlético foi agressivo, superior, conseguindo imprimir velocidade e seu estilo de jogo, diferente do que aconteceu nas últimas 3 partidas. O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time atleticano que entrou em campo com, Victor; Bremer, Gabriel; Patric, Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Matheus Galdezani); Luan (Elias), Roger Guedes, Otero (Erik); e Ricardo Oliveira. (Téc. Thiago Larghi).
Já o Vitória atuou com, Caíque; Kanu, Ramon; Pedro Botelho (Jeferson), José Welison; Uillian Correia, Willian Farias (Guilherme Costa); Yago (Alex Baumjohann), Rhayner; Neilton e Denilson. (Téc. Vagner Mancini).
O primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos. Gustavo Blanco recebeu bom passe de Fábio Santos pelo lado esquerdo de ataque, o volante dominou, e com categoria cruzou na área para Ricardo Oliveira. O artilheiro pulou entre os zagueiros e, de cabeça, guardou no fundo das redes, inaugurando o placar, fazendo seu primeiro gol na competição. E assim, esse foi o placar do primeiro tempo, Galo 1, Vitória 0.
Já o segundo tempo foi um pouco mais equilibrado, com o Vitória jogando melhor, criando boas oportunidades, especialmente em lances de contra-ataque, porém foi o Galo que balançou as redes novamente, ampliando o placar com Roger Guedes. Aos 27 minutos, Ricardo Oliveira roubou a bola pelo lado esquerdo da intermediária e, com muita disposição, rolou a bola na ponta, fez cruzamento a meia altura para Roger Guedes que completou para o gol, fazendo Atlético 2 a 0.
Aos 29 minutos, o técnico Thiago Larghi promoveu duas substituições. Saiu Luan para entrada de Elias e, Otero, deu lugar para Erik no campo de jogo. O Atlético desacelerou a partida, segurando o placar e, aos 40 minutos, tivemos a estréia do volante Matheus Galdezani, que entrou na vaga de Gustavo Blanco.
Aos 41 minutos, o Vitória conseguiu marcar, diminuindo o marcador com um gol contra de Gabriel. A jogada surgiu com um cruzamento na área do time atleticano, o meia Alex Baumjohann subiu na bola e disputou no alto com o zagueiro Atleticano que desviou de cabeça, porém contra o próprio gol. Dando números finais para a partida. Ficando assim, 2 a 1 para o Atlético.
O Atlético vinha pressionado, com 3 jogos sem vitória. E o trunfo diante do time baiano traz mais tranquilidade para o time trabalhar e se preparar para a próxima partida, que acontece no próximo final de semana, domingo (29), contra o líder Corinthians, também no Independência.
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:35