Menu

Atlético desmente aumento de proposta por Lucas Veríssimo, do Santos

15/04/2020 às 17:31
Tempo de leitura
2 min

Após especulações na imprensa de que o Atlético teria aumentado o valor da proposta para o zagueiro Lucas Veríssimo, o próprio clube se manifestou através de uma nota, nesta quarta-feira (15), dizendo que são “informações inverídicas sobre pretensas propostas que teriam sido formuladas pelo clube visando a contratação de jogadores de diferentes clubes”.
Segundo informações, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos, teria sido um pedido do treinador Jorge Samapoli e o valor da proposta envolveria algo em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28,35 milhões) por 50% dos direitos econômicos do defensor. 
Na primeira proposta, o Atlético havia oferecido 4 milhões de euros por lucas Veríssimo, mas o Santos não respondeu. Dentre as dificuldades na transação está a má relação envolvendo o presidente do Peixe, José Carlos Peres, e o treinador Jorge Sampaoli, que treinou o time paulista no ano passado e teve sua saída conflitosa com a diretoria santista.
Em nota oficial, divulgada nos perfis oficiais do Atlético nas redes sociais e em seu site, o clube diz que não cogita novos investimentos em atletas ou outros setores durante o período de “de força maior”, ou seja, neste tempo de epidemia por conta do novo coronavírus.
Confira a nota completa com a assinatura da Diretoria do Atlético:
“Alguns veículos de comunicação têm noticiado, nos últimos dias, informações inverídicas sobre pretensas propostas que teriam sido formuladas pelo Clube Atlético Mineiro, visando à contratação de jogadores de diferentes clubes.
A esse respeito, o Atlético esclarece que, considerando a drástica redução de suas receitas, havida em face da pandemia da COVID-19, e do próprio sacrifício de seus funcionários e atletas, que aceitaram ver temporariamente reduzidas as suas respectivas remunerações, descabe sequer cogitar novos investimentos em atletas ou em outros setores neste período de força maior.”
Veja também: Lateral-direito Patric anuncia sua saída do Atlético para o Sport

COMENTÁRIOS