Menu

Atlético decide em casa contra o Botafogo quem segue na Copa Sul-Americana

31/07/2019 às 18:30
Tempo de leitura
3 min

O Atlético tem a missão de se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Botafogo, hoje (31), às 21h30, no estádio Independência. O Galo pode até empatar que fica com a vaga, já que venceu a primeira partida por 1 a 0 no Engenhão, com gol do Vinícius. Somente o resultado igual a favor do time carioca leva a decisão para os pênaltis. Quem passar, enfrenta o La Equidad, da Colômbia.
Apesar de ter utilizado o time titular no empate por 0 a 0 com o Goiás nesse fim de semana, o técnico Rodrigo Santana vai levar sua força máxima para a partida. Entretanto, o time atleticano vai ter alguns desfalques: Victor, que está com uma tendinite no joelho esquerdo; Uilson rompeu o ligamento cruzando anterior do joelho direito; e Cazares, que há uma semana está fora por conjuntivite. Mas a expectativa é de classificação mineira, já que o elenco atleticano é superior ao de seu adversário e vem jogando melhor na temporada.
E sobre os que entram em campo, Vinícius, autor do gol da vitória do primeiro jogo, está escalado e com moral para a partida. Além dele, o volante Jair parece ter conquistado sua vaga na equipe titular, desempenhando um bom papel defensivo e aparecendo com muita técnica no ataque nos últimos jogos. E lá na frente, Ricardo Oliveira deve ser o titular, e precisa, e muito, mostrar que pode ser útil ao Galo, pois são 13 partidas sem gols e muito pouca efetividade para os companheiros de ataque. Talvez seja uma boa oportunidade para quem estiver devendo fazer as pazes com o bom futebol e a torcida.

Atlético decide em casa contra o Botafogo quem segue na Copa Sul-Americana

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético


O Botafogo não está em uma boa fase, emplacou três derrotas seguidas e não vence há cinco partidas. Além disso, o técnico Eduardo Barroca só conta com um zagueiro para a disputa, tendo que improvisar o volante Cícero para jogar junto de Marcelo Benevenuto. O Gabriel, defensor titular do alvinegro carioca, não pode jogar por questões contratuais, já que pertence ao Atlético e está emprestado ao Botafogo.
E ainda, já que o mau retrospecto do Atlético contra o Botafogo, em mata-mata, é tão falado, outro que o torcedor atleticano pode se animar, é que o time do Rio nunca venceu o Galo no novo Independência. São seis jogos disputados, três vitórias atleticanas e três empates. E ainda, o Galo conta com casa cheia, mais de 21 mil torcedores que já compraram ingresso e vão acompanhar o confronto.

Transmissão do jogo Atlético x Botafogo

Lembrando que a partida entre Atlético e Botafogo será transmitida apenas pelo DAZN, serviço de streaming detentor dos direitos de imagem da Copa Sul-Americana. Para quem tiver interesse em assistir, o primeiro mês é gratuito e o cancelamento da conta pode ser feito a qualquer momento.

COMENTÁRIOS