Menu

Com empate, Atlético avança para a próxima fase da Copa do Brasil

20/04/2018 às 00:08
Tempo de leitura
4 min

O Atlético continua vivo na Copa do Brasil 2018, avançando para a 5ª fase da Competição. Após fazer péssimo primeiro tempo, com derrota por 2 a 0, as substituições no intervalo surtiram efeito e, no segundo tempo, o time melhorou, principalmente com entrada de Luan, que organizou o meio de campo, ajudando o time a buscar o empate por 2 a 2.
O jogo
Provavelmente, por acreditar que o placar construído na primeira partida (vitória por 4 a 0), já fosse suficiente para garantir classificação para a próxima fase, mesmo atuando com o time reserva, (com exceção do goleiro Victor), o Atlético entrou em campo com:
Victor; Bremer, Felipe Santana (Gabriel); Samuel Xavier, Lucas Cãndido; Arouca, Gustavo Blanco (Yago); Tomás Andrade (Luan), Róger Guedes; Erik e Alerrandro. (Téc. Thiago Larghi).
Já o Ferroviário atuou com a seguinte formação: Leo; Lucas Mendes, Luiz Fernando, André Lima, Eranir, Sávio (Rafael Guedes), Mazinho, Leanderson, Luis Soares (valdeci), Esquerdinha, Janeudo. (Téc. Maurílio Silva).
Primeiro tempo – O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Ferroviário, que buscou durante todo tempo o ataque. E assim, aos 24 minutos, o time cearense fez seu primeiro gol. Após bom cruzamento pelo lado direito, o atacante esquerdinha marcou de cabeça, inaugurando o placar na Arena Castelão.
++ Leia mais notícias do Galo 
O jogo seguiu com o Ferrão dominando amplamente a partida, criando muitas jogadas em busca do segundo gol, até que, aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga atleticana consegue afastar, mas na sobra, Mazinho recebe livre dentro da área para marcar 2 a 0 para o Ferroviário. O jogo seguiu até aos 47 minutos, mas o Atlético seguiu apático, sem inspiração e oferecendo pouquíssimo perigo para o adversário. Em minha opinião, se não a pior, essa está entre as piores atuações do time alvinegro no ano, mesmo atuando com os jogadores reservas.
Segundo tempo – Ainda no intervalo, o técnico Thiago Larghi promoveu duas alterações. Na zaga, saiu Felipe Santana para entrada de Gabriel e, no meio de campo, Luan entrou na vaga de Tomás Andrade. As alterações deram resultado, pois, podemos observar um Atlético bem melhor em campo, com influência, principalmente, do Menino Maluquinho Luan que, visivelmente, organizou o meio de campo. Deste modo, aos 5 minutos, o Atlético marcou seu primeiro gol. O atacante Alerrandro recebeu a bola na intermediária, girou e fez passe para Róger Guedes que chutou bonito, firme, no canto do goleiro, para diminuir o placar.
A partir daí o quadro mudou, e o Atlético passou a ter mais posse de bola, com Luan coordenando bem o time, atuando pelo meio de campo e ajudando, tanto no ataque, quanto na defesa, com importantíssimas roubadas de bola e, aos 28 minutos, Alerrandro faz sua segunda assistência para gols no jogo. A jovem revelação atleticana, que perdeu diversas oportunidades de gol, tocou para Gustavo Blanco, e o volante alvinegro, substituído aos 34 minutos para entrada de Yago, chutou da entrada da área, empatando a partida. Placar final, 2 a 2.
Com a classificação, o time atleticano, além de avançar para a quinta fase da competição, embolsou mais 2,4 milhões de reais em premiação, totalizando agora 6,8 milhões.  O próximo desafio do time alvinegro é no próximo domingo (22), às 16h, no estádio Independência, contra o Vitória. A partida é valida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:36