Menu

Atlético oficializa contratação de Alexandre Mattos para ser diretor de futebol

12/03/2020 às 20:05
Tempo de leitura
2 min

O Atlético contratou Alexandre Mattos para assumir o cargo de diretor de futebol do clube. O anúncio foi feito através da conta oficial do presidente Sérgio Sette Câmara no Twitter, destacando que trouxeram “os melhores” com responsabilidade, lembrando que também trouxe o renomado treinador Jorge Sampaoli.
“Estamos seguindo um caminho importante. Com responsabilidade, trouxemos os melhores: Sampaoli e, agora, Alexandre Mattos. #AquiÉGalo”, postou Sérgio Sette Câmara.


Recentemente, Alexandre Mattos havia acordado com o Reading, da Inglaterra, mas teve problemas com o visto de trabalho que prejudicou a ida do diretor de futebol para o Reino Unido.
Na semana passada, Mattos havia se reunido com o presidente do Atlético Sérgio Sette Câmara em Belo Horizonte e encaminhou sua ida ao clube alvinegro.
Alexandre Mattos irá ocupar o cargo deixado por Rui Costa no final de fevereiro, após duas eliminações precoces do Atlético na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Carreira de Alexandre Mattos

Alexandre Mattos começou sua carreira como executivo de futebol no América em 2005. Durante o seu trabalho no Coelho, o clube chegou a Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois disso, em 2012, Mattos ingressou como diretor de futebol do Cruzeiro, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2013 e 2104, e um Campeonato Mineiro em 2014.

Com o sucesso no Cruzeiro, Alexandre seguiu para o Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil de 2015 e dois Campeonatos Brasileiros, em 2016 e 2018.

Em dezembro de 2019, Alexandre Mattos foi demitido do Palmeiras e, após isso, teve uma breve passagem no Cruzeiro atuando no conselho gestor do clube de forma voluntária e sem receber salários. A breve passagem pelo clube azul foi para ajudar o time em sua reconstrução enquanto não assumia os trabalhos no Reading, da Inglaterra. Entretanto, seu trabalho com a equipe celeste durou quatro dias.

Veja também: Em apresentação oficial, Sampaoli fala em voltar a ter Atlético no ataque