Menu

Atleta de distrito de Ouro Preto se destaca e é artilheiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior

05/01/2020 às 13:48
Tempo de leitura
2 min

Vinícius Xavier, mais conhecido como Foguinho, é natural de Santo Antonio do Salto, distrito de Ouro Preto, e é hoje o atual artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta joga sua terceira Copinha pela primeira vez no time da Chapecoense.

Sua carreira no futebol começou cedo. Foguinho se apaixonou pelo esporte aos seis anos, jogando em um time local de Santo Antônio do Salto, o Alumina Esporte Clube. O atleta já passou pelo Cruzeiro, pelo Guarani, Juventos e Botafogo. Em agosto de 2019 chegou ao clube Chape para o torneio na temporada das categorias de base.

Com apenas 19 anos, o meia já jogou em duas Copinhas: uma em 2018 e outra em 2019. Para essa terceira competição o jogador veste a camisa do Chapecoense e busca ser visto pelas suas excelentes jogadas. “É uma oportunidade de mudar a vida da família, ajudar quem precisa, e é isso que eu vejo no futebol”, afirma Vinícius.

Com a bagagem do jogador entre as quatro linhas, a estreia da Chapecoense na Copa São Paulo de Futebol Junior na última sexta-feira (3), não poderia ter tido outro resultado. Foguinho marcou quatro gols contra o União ABC, totalizando um resultado de 5 a 1. O jogador abriu o placar com apenas dois minutos de partida e fechou aos 28 minutos do segundo tempo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Seguimos !!! ??? @chapecoensereal @carlos_figa

Uma publicação compartilhada por Vinícius Foguinho ?? (@v_xavier00) em

Assim, com a ajuda do jogador de Santo Antonio do Salto, o time Chapecoense lidera o Grupo 23 da Copinha 2020.

Leia também: Atleta de Congonhas (MG) brilha na Copa São Paulo de Futebol Júnior jogando pelo Fluminense