Menu

Associação de Futebol Argentino envia carta à Conmebol

04/07/2019 às 18:20
Tempo de leitura
2 min

O Brasil eliminou a Argentina na última terça (02), no Mineirão, por 2 a 0. Já na saída do campo em entrevistas concedidas aos jornalistas, Lionel Messi já tinha reclamado sobre a arbitragem da partida. Afirmando que dois lances deveriam ter sido revisados pelo VAR, mas não foram. Agora, em uma carta enviada a Conmebol, a Associação do Futebol Argentino (AFA), também reclama das manifestações políticas ocorridas durante a partida.

O fato que causou a revolta da Associação foi a postura de Jair Bolsonaro no Mineirão. Na carta, eles declaram que o presidente usou o jogo para manifestações políticas. Dessa forma, eles ainda afirmaram que o presidente deu uma verdade “vuelta olímpica por el estadio”.

O embasamento para as reclamações da AFA, está no fato de que a Fifa proíbe manifestações políticas durante os jogos. Mas não foi o que ocorreu na partida, visto que Bolsonaro não foi impedido de dar a “volta olímpica” pelo Mineirão.

Na carta eles declaram: “Os princípios da Fifa e da Conmebol de não ingerência, e a proibição que rege todos seus membros de realizar manifestações políticas em um evento esportivo, devia ser advertida pela comitiva presente“.

A Conmebol ainda não se posicionou sobre as cartas.

Confira na integra as carta aqui.

YouTube video

Última atualização em 03/11/2021 às 21:49