The news is by your side.

Assista ao trailer de “Little Women”, filme estrelado por Emma Watson e Maryl Streep

A nova adaptação do romance de 1868 de Louisa May Alcott – que recentemente completou 150 anos – ganhou seu primeiro trailer. O filme centra-se na vida das personagens principais Amy, Jo, Beth e Meg, quatro irmãs adolescentes, e como elas encaram as mudanças ocorridas em sua vida no período da Guerra Civil Americana.

No trailer divulgado nesta terça-feira (13), podemos ver que a produção conta um elenco robusto liderado por Meryl Streep, Laura Dern, Emma Watson, Saoirse Ronan e Timothée Chalamet.

Assista ao trailer de Little Women: 

 

Romance de Alcott já foi adaptado para o cinema outras vezes

O romance de Alcott foi adaptado várias vezes para a televisão e também para o cinema. O primeiro deles ocorreu em 1917, em formato mudo. No entanto, a produção é considerada perdida, pois não é encontrada em arquivo público, de estúdio ou mesmo coleções privadas.

Logo depois, uma versão americana, semelhante à anterior, foi distribuída pela Paramount Pictures. Imediatamente, a história das quatro irmãs atingiu maior popularidade em 1933, com uma adaptação estrelada por Katharine Hepburn. A atriz é considerada a maior de sua geração e no filme viveu o  papel de Jo March. Anos mais tarde, a família brilhou novamente nos cinemas de todo o mundo, inclusive no Brasil, onde a adaptação recebeu o título de “Quatro Destinos”.

Em 1994, foi lançada a mais bem-sucedida adaptação do romance, traduzido como “Adoráveis Mulheres” para o cinema brasileiro. O filme contava com Winona Ryder no papel principal.

Já no ano de 2018, uma versão cinematográfica comandada por Clare Niederpruem obteve destaque nos cinemas norte-americanos, pois o enredo principal apresentava uma grande novidade: se passava nos dias atuais em substituição ao cenário do século 19.

A nova adaptação do romance de Louisa May Alcott estreia em 25 de dezembro de 2019 nos Estados Unidos.