Assembleia de Minas vota projeto que garante aos pacientes o direito de receberem visitas virtuais

PUBLICADO EM

Será votado na tarde desta quinta-feira (04/06) o Projeto de Lei nº 1989/20, de autoria do deputado Dalmo Ribeiro, que irá garantir um alento às pessoas que estão internadas em decorrência do Covid-19 e também aos seus familiares. A medida determina que os usuários do serviço público de saúde tenham garantida a possibilidade de contato com a família por meio de videochamadas.

“A visita virtual é uma forma de manter o vínculo entre as pessoas e dar um apoio psicológico ao paciente durante a internação. Para isso deverão ser aplicados todos os protocolos sanitários e de segurança. O projeto contempla não só os casos de Covid-19, mas também qualquer circunstância de isolamento decorrente de doenças de alto risco de contaminação”, explica o deputado Dalmo Ribeiro.

O Projeto de Lei nº 1989 está na pauta da votação remota do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, marcada para as 14 horas. A sessão pode ser acompanhada pela TV Assembleia, Youtube ou site da ALMG.

Comentários

destaque

Ouro Preto celebra 309 anos de história, arte e patrimônio da humanidade

Fundado pelo bandeirante Antônio Dias de Oliveira, pelo Padre João de Faria Fialho e pelo Coronel Tomás Lopes Camargo, por volta de...

Eventos em Contagem reúnem centenas de pessoas sem proteção

Apesar de Contagem estar entre as cidades da região metropolitana de Belo Horizonte com maior taxa de letalidade pelo Coronavírus, durante o último...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,354FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
181SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários