Menu

Dois assaltantes roubam carro em Lavras Novas e morrem após troca de tiro com a polícia

30/04/2020 às 18:17
Tempo de leitura
2 min

Dois homens, em uma moto, assaltaram um carro Fiat Strada Adventure, além de R$ 1.400,00 em dinheiro e documentos pessoais, no distrito de Lavras Novas, município de Ouro Preto, na última quarta-feira (29). Um dos autores entrou em uma briga física com o dono do veículo, dando coronhadas com uma arma e, após isso, disparou dois tiros. Posteriormente, os dois assaltantes partiram sentido à rodovia MG-129.
Com isso, a Polícia Militar (PM) de Ouro Branco e da 302ª Cia Tático Móvel fizeram o bloqueio nas prováveis vias por onde os dois assaltantes poderiam passar durante a fuga. O Fiat Strada foi localizado em Moreiras, na cidade de Itaverava, sendo escoltado por uma moto.
Imediatamente, os militares deram ordem para os ocupantes descerem do carro e da moto, porém foi iniciada uma troca de tiros por parte dos supostos assaltantes. Um deles entrou em uma mata fechada e outro caiu no chão sem vida. Estava com ele uma arma calibre 38 de cor preta, com numeração raspada e coronha quebrada, contendo três munições deflagradas e uma percutida.
Diante de uma mata fechada, o local foi cercado pelos militares que esperaram o amanhecer do outro dia para reiniciar a busca do foragido. Entretanto, no início da manhã, o segundo assaltante foi encontrado morto, com uma arma garrucheira calibre 38 que tinha duas munições picotadas e não deflagradas.
Os dois assaltantes estavam com mandados de prisão em aberto e possuíam passagens policiais por crimes diversos como: roubo, furto, porte de drogas, disparo de arma de fogo em via pública, tráfico ilícito de entorpecentes. A moto utilizada para o assalto do carro também era roubada e foi removida pela polícia.
Veja também: Polícia Militar prende homem com mandado de prisão em aberto em Ouro Preto