Menu

As 10 piores contratações da história do Cruzeiro

09/12/2019 às 01:56
Tempo de leitura
5 min

Todo torcedor se empolga quando seu time faz uma contratação. Ainda mais, se ela for badalada, cara, com algum jogador renomado. Entretanto, nem sempre essa empolgação vale à pena. Durante seus 98 anos, o Cruzeiro esteve repleto de jogadores que chegaram com muita expectativa e não deram certo, verdadeiros flops. Por isso, o Mais Cruzeiro decidiu criar o Top 10 de piores reforços da história do clube. A lista se baseia em critérios como custo-benefício, expectativa e rendimento.

1 – Duvier Riascos

Após ficar conhecido no Brasil por perder uma penalidade máxima contra o Atlético-MG, na Libertadores 2013, no último lance do jogo, Riascos desembarcou no time azul contratado como esperança de suprir as saídas de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno. A torcida já ficou receosa com a contratação pelo histórico infeliz do jogador e, além disso, ele não conseguiu dar retorno técnico ao Cruzeiro.

Após retornar de empréstimo do Vasco, em 2016, Riascos deu declaração polêmica, ofendendo o clube. Assim, após 16 jogos e apenas um gol, chegavam ao fim o ciclo do atacante na Toca da Raposa.

https://www.youtube.com/watch?v=8EkFeeqd8RU

2 – Gonzalo Latorre

Uma das contratações mais caras da história do clube, o jogador nunca entrou em campo. É isso mesmo. Contratado de forma nebulosa, o uruguaio veio junto do pacote pela contratação de Arrascaeta. Por Latorre, o time celeste teve de desembolsar, ao Atenas-URU, cerca de 18,5 milhões de reais, em 2019, após ser processado na FIFA pela dívida. Para se ter ideia, o clube gastou mais no jovem atacante do que quando trouxe o zagueiro Dedé e o lateral Sorín, ídolos da torcida.

LATORRE

Gonzalo Latorre com o uniforme azul – Créditos da foto: Cruzeiro/Divulgação

3 – Edmundo

Polêmico, Edmundo veio ao Cruzeiro em 2001, de forma gratuita. O jogador tinha a missão de ajudar a Raposa a chegar ao título do Brasileirão, mas pouco fez. Após 15 jogos e seis gols, Edmundo foi dispensado do Cruzeiro ao errar, de forma displicente, penalidade máxima contra o Vasco, em jogo decisivo pelo campeonato nacional, em São Januário.

YouTube video

4 – Rivaldo

Após rescindir com o Milan, Rivaldo chegou ao atual campeão brasileiro Cruzeiro, em 2004. Com alta expectativa da torcida sobre uma grande dupla entre ele e Alex, o jogador não conseguiu repetir o excelente futebol que havia desempenhado há apenas dois anos atrás, na campanha do penta na Copa do Mundo de 2002. Depois da saída de Luxemburgo, Rivaldo pediu para deixar o clube, um mês depois de sua chegada. Ele jogou por 11 vezes e fez dois gols.

https://www.youtube.com/watch?v=mjIxGrKcAhE

5 – O pacotão do Cruzeiro em 97

Depois do título da Libertadores de 1997, o time não fez bom Brasileirão e a base campeã se degradou. Para o Mundial, Zezé Perrella decidiu fazer quatro contratações de peso exclusivas para a competição, mas que não deram muito certo. No fim das contas, a Raposa perdeu por 2 a 0 para o Borussia Dortmund e ficou com o vice.

Para a ocasião, os jogadores contratados foram: Gonçalves, Donizete, Palácios e Bebeto.

https://www.youtube.com/watch?v=Vv3t0YDBzWo

6 – Brandão

O atacante ficou conhecido por fazer carreira na Europa, jogando em times famosos como Olympique de Marseille e Shakhtar Donetsk. Em 2011, o Cruzeiro vivia ótima fase e anunciou sua chegada. A torcida rapidamente se inflou de esperanças e via no atacante uma esperança de muitos gols. Todavia, após apenas seis jogos e zero gols, Brandão deixou o clube.

YouTube video

7 – Kunty Caicedo

Contratado pelo Cruzeiro em 2017, por 1 milhão e 500 mil euros, como esperança para a zaga, o equatoriano não durou muito na Raposa. Após poucos jogos e muitas falhas, o jogador deixou o time cruzeirense antes mesmo do fim do ano. Entretanto, o Cruzeiro ainda deve o Independiente Del Valle pela contratação do jogador.

Caicedo

Apresentação do zagueiro Caicedo – Créditos da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

8 – Matías Pisano

No ano de 2016, o Cruzeiro efetuou a contratação do baixinho e arisco Pisano, junto ao Independiente-ARG, por R$ 4 milhões. Porém, assim como Caicedo, ele não rendeu em campo e logo foi dispensado. Apesar disso, o atleta ainda rendeu uma dívida na FIFA para o Cruzeiro, junto ao time argentino. Essa cobrança foi abatida durante a negociação de Lucas Romero para o Rojo.

As 10 piores contratações da história do Cruzeiro

O argentino não se firmou no clube – Créditos da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

9 – Freddy Rincón

Consagrado no futebol brasileiro, o volante desembarcou em Belo Horizonte em julho de 2001. Apenas quatro meses depois, teve seu contrato rescindido. Ele fez somente 22 jogos e marcou um mísero gol.

As 10 piores contratações da história do Cruzeiro

Atualmente, Rincón é treinador – Créditos da foto: Reprodução/Instagram/@freddyrinconoficial

10 – Joffre Guerrón

Depois te ser sido um dos maiores destaques da campeã da América de 2008, LDU, o atacante equatoriano chegou ao Cruzeiro com muito hype. Porém, após duas fracas temporadas, foi dispensado pela diretoria celeste e não deixou saudades. Durante sua caminhada pelo time, fez 27 jogos e apenas quatro gols.

YouTube video

A lista tenta fazer um apanhado geral passeando pela história da Raposa. Porém, você concorda com os nomes? Adicionaria algum jogador?

Comente, torcedor!