Menu

Veja artistas internacionais que vestiram a camisa do Atlético

18/04/2020 às 09:00
Tempo de leitura
3 min

Por diversas vezes um artista vem ao Brasil e já é presenteado com a camisa de um clube de futebol tradicional da cidade, em Minas Gerais não é diferente. Várias bandas que se apresentaram em terras mineiras foram presenteadas com a camisa do Atlético e a lista carrega nomes de peso em relevância mundial. Confira os famosos que já posaram com o uniforme alvinegro durante passagens pelo estado:

Kiss

Veja artistas internacionais que vestiram camisa do Atlético

Crédito da foto: Facebook / Galo Metal


A banda consagrada norte-americana Kiss se apresentou no Mineirinho, em Belo Horizonte, em 2015. Com isso, momentos antes de subir ao palco os rockeiros receberam a camisa do Atlético de um torcedor e posaram para foto. Uma curiosidade é que 32 anos antes, em 1983, o mesmo grupo tocou na capital mineira, dessa vez no Mineirão, o vocalista Paul Stanley vestiu a camisa alvinegra durante o show e chegou a gritar “Galo!” no microfone para delírio da torcida atleticana presente na apresentação.
YouTube video

Ozzy Osbourne

Veja artistas internacionais que vestiram camisa do Atlético

Crédito da foto: Facebook / Atlético


O “Príncipe das Trevas”, como é chamado, é uma lenda do rock n’ roll, sendo um dos percursores do estilo heavy metal, junto de sua banda Black Sabbath. Ozzy Osbourne recebeu de presente uma camisa do Atlético em sua passagem por Belo Horizonte em 2018 durante sua turnê “No More Tours”.

James Hetfiled

Veja artistas internacionais que vestiram camisa do Atlético

Crédito da foto: Reprodução / Redes Sociais


O frontman da banda de trash metal Metallica, James Hetfield, recebeu uma camisa do Atlético de presente durante a sua passagem pelo Brasil em 2010. Detalhe é que o grupo não passo por Belo Horizonte, a primeira apresentação do conjunto era prevista para este mês de abril, mas teve que ser remarcada para 20 de dezembro deste ano devido ao coronavírus.

Phil Campbell

Veja artistas internacionais que vestiram camisa do Atlético

Crédito da foto: Reprodução / Redes Sociais


O guitarrista da lendária banda Motorhead não só recebeu uma camisa do Atlético, como tocou com ela em sua apresentação no Rock in Rio em 2011. A vestimenta leva o nome de Paulo Xisto, baixista do Sepultura, que é atleticano declarado e presenteou o gringo com o uniforme alvinegro nos bastidores do festival.

Billie Joe Armstrong

Veja artistas internacionais que vestiram camisa do Atlético

Crédito da foto: Reprodução / Twitter


O vocalista da banda punk Green Day, Billie Joe Armstrong, tem fotos de seu filho com a camisa do Atlético, porém a explicação de como isso aconteceu é bastante misteriosa. Em 2015 sua esposa, Adrienne Armstrong, publicou uma foto antiga de seu filho com o uniforme alvinegro e posteriormente foi registrado usando a camiseta do Galo, versão de 1977, outras vezes. O conjunto de Billie Joe já fez uma passagem por Belo Horizonte em 1998, talvez aí esteja a explicação.

Kobe Bryant

Veja artistas internacionais que vestiram camisa do Atlético

Crédito da foto: Reprodução / Redes sociais


Fugindo um pouco da música, um dos maiores nomes da história do basquete, faleceu em janeiro deste ano em um acidente com helicóptero, Kobe Bryant recebeu a camisa do Atlético de um dos maiores ídolos da história do clube e do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho, em 2013, no Rio de Janeiro.
Veja também: Veja os artistas que torcem para Atlético e para Cruzeiro