Menu

América domina Atlético e vence primeiro clássico feminino disputado no Mineirão

24/03/2019 às 16:45
Tempo de leitura
2 min

No primeiro clássico feminino disputado em toda a história do Mineirão,  o América derrotou Atlético por 3 a 0, em amistoso promovido pelo evento ‘Voe Mulher’. Com gols de Aninha, Dilene e Tia, a equipe americana foi absoluta no jogo, disputado esse último sábado (23/03), em Belo Horizonte.

Cerca de quatro mil pessoas estiveram presentes no Mineirão para assistir a partida. E os dois primeiros gols do Coelho foram marcados ainda na primeira etapa. Aninha, aos 22 minutos, inaugurou o marcador no Gigante da Pampulha. No lance, ela recebeu bom passe de Tia na meia-lua e bateu no canto esquerdo da goleira atleticana. .

Aos 30 minutos, depois de ótimo cruzamento de Dani Peré, Dilene finalizou de direita e encobriu a goleira Renata, para ampliar o placar. E já no segundo tempo, aos 5 minutos, Tia fechou o marcador em 3 a 0 para o Coelho, que dominou amplamente a partida, e assim, não encontrou dificuldades para sacramentar a vitória.

FICHA DO JOGO

ATLÉTICO 0 x 3 AMÉRICA

ATLÉTICO – Raíssa (Renata); Isabella (Lorraine), Alice, Thainá e Jack (Samila); Carol, Thaís Regina e Gabriela; Duda, Brenda e Tatá
Técnico: Sidney Lima

AMÉRICA – Carol Aquino; Tia (Novinha), Nandão, Nayara e Dani Peré; Brenda (Luísa, depois Jaqueline), Byah, Ronaldinha (Ágata) e Aninha; Marques e Dilene
Técnica: Kethleen Azevedo

Gols: Aninha, aos 22min, e Dirlene, aos 30min do 1º tempo; Tia, aos 5min do 2º
Cartões amarelos: Nayara, Nandão, (América) e Duda (Atlético)
Motivo: amistoso
Data e horário: sábado, 23 de março de 2019, às 10h
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:46