Menu

Confissões de uma adolescente

29/06/2018 às 14:51
Tempo de leitura
3 min

O verão em Khepri, capital de Einyrs, antigo continente sul-americano, costuma ser mais quente que o habitual. É preciso beber muita água e sempre molhar o rosto e a nuca para conseguir suportar as altas temperaturas.

O clima estava quente também na minha relação com meu pai. É comum adolescentes discutirem com seus pais, afinal, são pensamentos diferentes, mas como lidar com essas diferenças? Paciência é fundamental, mas tem momentos que a discussão torna-se inevitável.

O ano é 2033, o mundo mudou, mas a difícil relação entre pais e filhos continua a mesma. O embate entre proteção, excessivamente ofertada pelos pais, contra liberdade, desejo assíduo dos filhos, costuma ser frustrante. No meu caso não foi diferente. Eu queria sair e conhecer o mundo, mas meu pai superprotetor queria me limitar, protegendo-me do perigo. Acho que essa é a desculpa de todos os pais que não querem que seus filhos saiam, será que é algum tipo de acordo entre eles? Enfim…

Após 16 anos do surgimento de misteriosos metais Nitrify, nossos alimentos, nossas águas e até mesmo o nosso DNA estavam completamente contaminados. Especialistas de diversas áreas estudaram esses metais e descobriram funcionalidades que conduziram a humanidade a outro nível tecnológico. O planeta e o que neles habitavam tornaram-se mais fortes.

Mas eu descobri que a natureza desses metais não é só tecnológica, há um mistério por trás deles. Então, comecei investigar e percebi que há muito mais além do que meus olhos podiam ver e decidi ir atrás de respostas. Fugi de casa! Um novo mundo se abriu e eu – vejam só – acabei me tornando a protetora dos metais, mantendo-os em segurança. Hora de descobrir o que é a superproteção, de fato, e o que é o perigo de verdade.

Alys – Elemento Alpha é fantasia, mas toda fantasia tem um pouco de realidade. Alys é uma mulher, mas por trás de toda mulher existe uma guerreira. Some a fantasia à realidade e coloque uma mulher no centro da história e você terá uma grande história.

A primeira edição de Alys – Elemento Alpha, da autora mineira Priscila Gonçalves, já não está mais disponível. Todavia, a Editora Pendragon está prestes a lançar a segunda edição do livro, com nova capa e nova diagramação. Acompanhe a fanpage da editora para saber quando ocorrerá o lançamento.

Quer conhecer um pouco sobre o livro? Leia a degustação no Google.

Leia também: 06 livros da nossa literatura que você precisa conhecer

Última atualização em 19/08/2022 às 11:12