Aluno faz tentativa de estupro dentro de Instituto Federal em Pouso Alegre

PUBLICADO EM:

Foi registrada uma tentativa de estupro no Instituto Federal Campus de Pouso Alegre. Após denúncia, o caso foi confirmado na noite desta última quinta-feira (10) pelo próprio instituto. As aulas dessa sexta-feira (11) foram suspensas.

A tentativa de estupro aconteceu em um banheiro do Campus no início dessa semana, envolvendo dois alunos, um homem e uma mulher, ambos menores de idade. A informação foi passada pela coordenação geral da assessoria de comunicação do Instituto Federal Sul de Minas, e assinado pelo assessor Camilo Antônio de Assis Barbosa.

O boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que tem 40 dias para concluir o inquérito.

O Instituto Federal ainda informou que uma comissão composta por psicóloga, assistente social, pessoas jurídicas, em conjunto com a direção foi até a casa da aluna para dar assistência à vítima. O jovem, provedor da ação criminosa, também teve apoio por parte da psicopedagogia fornecida pela própria unidade escolar e, além disso, prestou depoimento para a Polícia Militar.

E ainda, foi descoberto que o agressor já havia feito ameaças para outros alunos e servidores da comunidade acadêmica através de aplicativos online e redes sociais, postando fotos com armas de fogo em direção ao Instituto Federal.

As aulas, como previsto no calendário, deverão ser retomadas apenas no dia 21 de outubro.

Comentários

RELACIONADOS

Comentários