Menu

Agenda Cultural: saiba os eventos de Belo Horizonte para este fim de semana

20/09/2019 às 10:30
Tempo de leitura
4 min

O Mais Minas separou os melhores eventos que irão acontecer neste final de semana em Belo Horizonte para você curtir. Para quem gosta de muita festa e música e curte eventos gastronômicos, a agenda cultural está recheada. Confira:

Sexta-feira (20)

Festival de Pastas e Vinhos

Abrindo os eventos da sexta-feira, o tradicional restaurante de BH, Cantina do Lucas, está realizando o Festival de Pastas e Vinhos, até o dia 23 de setembro. O menu do festival contempla duas pessoas e conta com ravióli, lasanhas diversas, capelete e vinhos que combinam harmonicamente com as massas. Todas as massas são artesanais, feitas na casa, e o valor é R$ 89,90, para duas pessoas. A cantina do Lucas fica na Avenida Augusto de Lima, 233 – loja 18, no centro de BH e o menu do festival fica disponível todos os dias, a partir das 18 horas.

Crédito da imagem: Reprodução/Freepik

Noite Cubana

Para quem gosta de um evento temático, a Noite Cubana é uma excelente opção. O evento acontece no Odara Café e Ofícios, na capital mineira, a partir das 19h. Acesse o site para adquirir os ingressos. Além do Habana Vieja, haverá o DJ Deley agitando os ritmos de salsa durante o evento.

Crédito da imagem: Divulgação/Odara

Baile da Colômbia

O Baile da Colômbia acontecerá a partir das 21h, na Serraria Souza Pinto, Avenida Assis Chateaubriand, na capital mineira. O evento contará com inúmeros MCs e DJs cariocas como MC Don Juan, MC Pedrinho e MC Neguinho da Caxeta. Os ingressos estão a venda na Central dos Eventos.

Crédito da imagem: Divulgação

Sábado (21)

Ride Solidário

A Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape), em parceria com o grupo de motociclistas Pigs on the Road, promovem, a partir das 9h, o Ride Solidário, neste sábado. O encontro de motociclistas pretende reunir diversos amantes da prática em uma volta onde a solidariedade. No evento, crianças em tratamento de câncer são levadas para um passeio de moto pela orla da Lagoa da Pampulha. Quem adquirir a bandana do evento, terá seu dinheiro revertido integralmente para a Cape.

Agenda Cultural: saiba os eventos de Belo Horizonte para este fim de semana

Crédito da imagem: Divulgação

Show – Fagner e Banda

O compositor e cantor cearense, Fagner, chega a Belo Horizonte neste sábado, a partir das 21h, para comemorar junto aos mineiros seus 70 anos. O artista celebra ainda 45 anos de carreira e traz no repertório clássico como Borbulhas de Amor, Deslizes, Espumas ao Vento, dentre outros sucessos. O avento será realizado no Palácio das Artes, na Avenida Afonso Pena e os ingressos estão disponíveis através do Ingresso Rápido.

Agenda Cultural: saiba os eventos de Belo Horizonte para este fim de semana

Crédito da Imagem: Fagner/Divulgação

Feijoada com Samba do Carretão Pampulha

O Carretão Pampulha Churrascaria vai promover mais uma edição da Feijoada com Samba. O evento acontece das 13h às 16h, na própria churrascaria, em Belo Horizonte. A festa promete animar a tarde de Belo Horizonte, ao som do grupo Bora de Samba, que homenageia a saudosa Beth Carvalho. Os ingressos estão a venda no estabelecimento e o evento é open bar de caipirinha e open food, no valor de R$ 39,90. Vale a pena conferir.

Agenda Cultural: saiba os eventos de Belo Horizonte para este fim de semana

Crédito da imagem: Pixabay

Domingo (22)

Savassi Rock Beer Festival

Já no domingo, no coração da Savassi, será realizado o Rock Beer Festival. Várias atrações musicais e cervejarias estarão no festival. Dentre as cervejarias participantes estão a Backer, Verace, Cor ja, Wallroos, Slod, Ashby, Aleluia, Kremer, Charada, Colder, Vila Alemã e Laut. O evento é gratuito, acontece das 10h as 18h e os ingressos podem ser adquiridos no Sympla.

Agenda Cultural: saiba os eventos de Belo Horizonte para este fim de semana

Crédito da Imagem: Divulgação/BH Cult

Corrida da Itatiaia 2019

Para finalizar a agenda cultural, temos a Corrida da Itatiaia, para quem deseja iniciar na prática esportiva e para os amantes do esporte, a partir das 7h, na Praça Nova, na Pampulha, em BH. Os percursos compreendem corridas de cinco, dez e 17,8 quilômetros e também caminhada família e cãominhada, além de caminhada kids. Para participar basta se inscrever no site da prova.

Crédito da imagem: Reprodução/Renato Rios Neto/Itatiaia

Veja mais: Rock in Rio #1: conheça as principais atrações do 1º dia

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/09/2021 às 13:12