Acidente grave entre carro, carreta e ciclista deixa dois mortos

PUBLICADO EM

Um acidente grave deixou duas pessoas mortas, na manhã de hoje (4), próximo a descida de Macaúbas, no município de Patrocínio. Um Fiat Palio, que estava vindo de Romaria, como carro de apoio, bateu de frente numa carreta Bitrem, na BR-365 ao tentar fazer uma ultrapassagem.

Como o impacto, o veículo foi lançado ao acostamento, onde acertou seis ciclistas, de um grupo de 12. Um dos passageiros do Palio, Fabrício Geraldo Gonçalves Alves, de 28 anos, e um dos ciclistas, o pastor e empresário Rubens Eustáquio Lucas, de 44 anos, morreram na hora.

Os passageiros do carro faziam parte organização da caminhada. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia muita névoa no momento do acidente. O carro ficou totalmente destruído. Além dos mortos, oito pessoas ficaram feridas. O motorista da carreta não se feriu.

Os ciclistas são de um grupo local que se reúne aos domingos para pedalar.

Homens do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Federal atuaram na ocorrência.

Cuidados ao dirigir sob neblina

Uma dos principais recomendações na neblina é reduzir consideravelmente a velocidade. Isso é importante porque, caso haja necessidade de usar os freios, a frenagem será mais segura, podendo evitar choque com o obstáculo à frente, seja outro veículo ou desvio.

Já nas rodovias, a obrigação é dirigir com o farol baixo. Debaixo de névoa, o motorista também pode usar os faróis de neblina. A luz alta não é recomendada, porque aumenta ainda mais a dificuldade de enxergar. A impressão que se dá é a de uma grande parede branca.

Antes de sair de casa, é recomendável que o motorista verifique se os faróis estão em funcionamento, se não há lâmpadas queimadas (inclusive as de freio), se os freios estão bons, se há água no lavador de para-brisa, entre outros cuidados para uma boa viagem.

Não é recomendado, em nenhuma hipótese, acionar o pisca alerta sob neblina. Esse recurso só é indicado quando há veículo parado no acostamento por falha mecânica. Os pneus, por sua vez, devem estar em dia e calibrados de acordo com as recomendações do fabricante. As informações são do Detran de São Paulo.

destaque

Vale anuncia novas vagas no Complexo Mariana

A mineradora Vale está com um novo processo seletivo aberto para operadores (as) de caminhão fora de estrada. Os profissionais contratados vão...

Prefeitura de Belo Horizonte reduz horário de circulação dos ônibus municipais

Foi divulgado na manhã desta terça-feira (7), um decreto pela prefeitura de Belo Horizonte que reduz os horários de circulação do transporte...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,329FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
182SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever