Menu

A Fazenda 11: episódio de racismo e eliminação de Andréa Nóbrega marcaram a semana

08/11/2019 às 12:00
Tempo de leitura
5 min

Na noite desta quinta-feira (7), a empresária Andréa Nóbrega foi eliminada de A Fazenda 11. A peoa disputou a preferência do público ao lado da blogueira Thayse Teixeira e recebeu apenas 37,17% dos votos para permanecer no reality. A formação da Roça aconteceu segunda-feira (4), quando o Fazendeiro da Semana, Netto, indicou Sabrina para ocupar o primeiro banquinho. Já Andréa foi a participante mais votada da casa e, por conta disso, ocupou o segundo lugar na formação da berlinda. Por ser a mais votada, Andréa pode escolher entre os peões que estavam na Baia para completar a formação da Roça e a escolhida foi a ex-BBB Hariany.
Quando tudo já parecia estar resolvido, Rodrigo Phavanello entregou o Poder da Chama Vermelha para Thayse, que então teve que trocar de lugar com uma das roceiras. Retribuindo uma ação de Hariany, que a salvou em uma das formações da Roça, a digital influencer escolheu a ex-BBB.
Seguindo as regras do jogo, Sabrina, Andréa e Thayse disputaram a Prova do Fazendeiro podendo uma delas conquistar o chapéu mais cobiçado do jogo e se livrar da possibilidade da eliminação. Em uma prova que envolvia muita habilidade, Sabrina se deu melhor e se tornou a Fazendeira da semana.

A passagem de Andréa Nóbrega em A Fazenda

Ao longo desta edição do programa, Andréa Nóbrega se envolveu em discussões desde o primeiro dia do reality. A primeira delas foi com a ex-participante Tati, com quem não se deu bem a partir desse momento, e logo depois a peoa se estranhou com a também ex-participante, Drika, com quem protagonizou uma das piores brigas desta edição. Além disso, Andréa discutiu com os demais peões por cauda de limpeza, arrumação da casa e estratégias de jogo.

YouTube video

Mas, nem só de confusão a passagem da socialite pode ser lembrada. Isso porque a ex-mulher do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega fez grandes amizades no jogo, principalmente com Bifão e Viny, com quem passou a maior parte do tempo e se divertiu muito dentro da casa.

Sabrina Paiva foi vítima de racismo por operador de câmera

Na noite da última terça-feira (5), a ex-miss São Paulo, Sabrina Paiva, foi vítima de uma ofensa racista que, segundo a Record, partiu de um operador de câmera que trabalhava no programa ao vivo daquela noite.
Enquanto todos os participantes estavam na sala esperando para entrar ao vivo, Sabrina ouviu alguém dizer “Bora, macaca, senta aí!”. A modelo logo perguntou aos colegas: “Vocês ouviram isso, ou fui só eu?” e alguns participantes, atônitos com a situação, responderam que ouviram e que o conteúdo da ofensa era “pesado”.
Imediatamente, vídeos do momento em que modelo foi chamada de “macaca” circularam nas redes sociais e o público, indignado com a situação, exigiu uma posição da Record.


No dia seguinte, a emissora emitiu uma nota oficial informando que identificou o funcionário responsável pela ofensa e que ele foi afastado do cargo.

Leia a nota emitida pela Record

A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o  reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.
Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.
A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.
A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções.”
Em seguida, um comunicado sobre a situação foi enviado para os participantes do programa e Sabrina foi informada que poderia, se assim desejar, processar o agressor.”
No episódio do programa que foi ao ar no dia seguinte, o  apresentador Marcos Mion falou sobre o ocorrido.

YouTube video

A assessoria jurídica de Sabrina se manifestou acerca do ocorrido e informou que emitiu uma nota oficial que foi enviada a Record e ao Ministério Público. Confira abaixo:

View this post on Instagram

Nossa Assessoria Jurídica já emitiu uma nota oficial, será encaminhada para @recordtvoficial e para o Ministério Público! . . . NÃO VAMOS NOS CALAR . . . . #racismonão #teamsabrinapaiva . . Att Assessoria Sabrina Paiva

A post shared by Sabrina Paiva ? (@sabrinapaivaofc) on


A Fazenda 11 é exibida diariamente pela TV Record, pelo Play Plus e também pelo canal do programa no YouTube, que exibe pílulas do reality 24 horas por dia.
Leia também: A Fazenda 11: eliminação de Bifão e maus-tratos a animal marcaram a semana

COMENTÁRIOS