Menu

Quatro dicas importantes de maquiagem para noivas durante o verão

08/01/2020 às 12:30
Tempo de leitura
3 min
Em entrevista ao portal Mais Minas, o beauty artist Anderson Natio dá quatro dicas para quem vai se casar no verão. Segundo o stilist, “O mês de ​maio não é o posto de mês mais desejado para se casar, o belo verão não deve ser desconsiderado. É uma estação mais alegre, colorida e com um alto astral do ano para as noivas que decidem se casar no verão”.
Então se você está noiva e se já está roendo as unhas de ansiedade, aproveite esta matéria para descobrir quatro dicas valiosas e indispensáveis de maquiagem para o dia de noiva no verão.
Maquiagem para noiva.

Crédito da foto: Mizael Vilela

1. A preparação da pele  antes do casamento
É muito importante a noiva consultar um esteticista ou um dermatologista  antes de chegar à data especial, pois esses profissionais vão te orientar uma rotina de “grandes cuidados com a pele por meses antes”, segundo o especialista. Afinal, a maquiagem não faz milagres! Tudo fica perfeito em uma  pele mais saudável e bonita
2. Protetor solar ou  Filtro  é indispensável
Como será um casamento  no verão e, a maioria das vezes, as cerimônias  ocorrem  durante o dia, o filtro solar é essencial antes de  uma bela make para a noiva, segundo Anderson. Um bom primer auxilia  muito no controle da oleosidade, e o especialista complementa: “Afinal, não queremos uma pele oleosa”.
3. Um ótimo pó compacto não esqueça
O pó compacto ou o translúcido também é essencial para o controle de oleosidade na finalização da maquiagem, nas regiões da zona T, de acordo com o maquiador. 
4  Olhos, iluminador, boca
Olhos:  não existe uma cartela  dos tons que funcionam mais ou menos para as noivas, até  porque  os tons variam muito de acordo com as tendências da temporada e ” também temos muito  que respeitar o tom da pele da noiva”, fala o especialista. Minha dica é além de um ótimo rímel á prova d’água, usar tons marrons, laranjas, e cobre,  que são os fundos mais quentes para o verão.
Iluminador:  conselhos de Anderson: se a cerimônia for durante o dia evite muito brilho, pois isso pode pesar a make e estourar muito a pele na foto devido o flash da câmera. Agora se for casar a noite é claro que pode abusar um pouco mais no iluminador tanto cremosos ou blushes nas regiões de ponto de luz .
Batom: ​Temos  que ver o que mais combina com estilo da noiva, e respeitar muito a opinião do gosto dela também, não adianta usarmos cores que está na moda, se esses tons não fazem o estilo da noiva.
Leia também: Maquiagem: como aumentar o tamanho do olhos, iluminação e combinação de cores.