Menu

5 looks com botas para te inspirar no inverno

19/07/2019 às 09:00
Tempo de leitura
3 min

Com a chegada do inverno e os dias cada vez mais frios é hora de tirar aquelas peças queridinhas do guarda-roupa. Entre os casacos, blusas de lã, gorros, cachecóis e meias encontramos entre os calçados mais usados: a bota. Muito presente nessa estação, ela é sem dúvidas um dos itens que mais faz sucesso, pois tem o poder de combinar com qualquer estilo sem deixar o conforto e a proteção dos pés de lado.

Disponível em diversos modelos, tamanhos e cores, as botas contribuem para um look mais despojado sem perder o romantismo. Apesar de ser muito usada no inverno, pode ser usada em diferentes looks durante o ano inteiro. Alguns modelos são conhecidos como Ankle Boots – por exemplo, esses da STZ Calçados -, que  podem ser usados com saias, shorts e outras peças em qualquer estação. Viu como a bota tem poder de transformar o look?

Pensando no inverno, selecionamos alguns looks para você se inspirar e arrasar no dia a dia. Confira abaixo e depois conta para a agente qual o seu preferido e como você faz para deixar os dias mais quentes.

Saia e casaco

Sabemos que no inverno alguns dias são mais frios do que os outros. Nesse caso, vale a pena apostar em uma saia midi plissada e casaco. O modelo over the knee combina super bem, pois cobre a perna até a barra da saia e a protege do frio. Veja só como esse visual pode ficar muito charmoso.

Crédito da foto: Pinterest

Vestido curto e casaco

Embora cubra até abaixo do joelho, a over the knee também fica muito bem com meia-calça. Para esse look, você pode investir em um vestido florido ou com outra estampa para “alegrar” a estação. Uma jaqueta e um cachecol ajudam a esquentar mais, além de agregarem ao visual. Olha o charme!

 

Crédito da foto: Pinterest

Vestido longo e casaco

No caso dos vestidos longos, você não precisa usar botas de cano longo, a menos que o frio esteja intenso. Nos dias em que a temperatura esteja adequada para você, é possível montar um look com bota de cano curto, vestido e jaqueta. Veja só que graça fica essa composição!

Crédito da foto: Pinterest

Short, meia-calça e chapéu

Gostaria de usar um short com bota de cano curto, mas acha que vai passar muito frio? Uma meia-calça pode te ajudar nesse momento. Para tornar o look mais atraente, vale a pena usar ainda um chapéu.

Crédito da foto: Pinterest

Calça jeans e casaco de lã

Claro que não poderia faltar um look de bota com calça jeans. Extremamente versáteis, essas peças podem ser usadas com diversos tipos de bota. Como no inverno muitas pessoas tiram o casaquinho de lã do armário, veja um exemplo desse tipo de combinação.

Crédito da foto: Pinterest

COMENTÁRIOS