Menu

30 anos de ‘Uma Linda Mulher’: de prostituta à mulher dos sonhos

28/07/2020 às 20:45
Tempo de leitura
2 min
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

“Uma Linda Mulher” (Pretty Woman) comemora seu 30º aniversário! Desde 1990, o filme emociona os espectadores de várias gerações com o caso de amor entre o difícil empresário Edward Lewis (Richard Gere) e a prostituta Vivian Ward (Julia Roberts).

É a história da jovem Vivian que ganha seu dinheiro como prostituta em Los Angeles. Ela conhece o atraente empresário Edward e o casal diferente passa uma semana juntos. Eles acabam se apaixonando.

A comédia romântica escrita por J. F. Lawto e dirigida por Garry Marshall (1934-2016) se tornou um clássico do cinema. Richard Gere e Julia Roberts foram o casal dos sonhos. O longa fez de Julia a atriz mais famosa do mundo e a estrela mais procurada de Hollywood. Todos ainda se lembram do vestido ousado que ela usou e que ficou marcado na história do cinema.

“Uma Linda Mulher” também deu destaque absoluto na carreira de Richard Gere. Como o charmoso empresário Edward, ele conquistou o coração das espectadoras e se tornou o “homem dos sonhos” de Hollywood. No entanto, Gere só aceitou de fato fazer o filme após conhecer pessoalmente Julia Roberts.

O filme também abriu as portas do sucesso para outra atriz. Laura San Giacomo, que interpretou a prostituta Kit De Luca, a melhor amiga de Vivian, fez uma dezena de filmes e agora pode ser vista em séries de sucesso como “O Mentalista” e “C.S.I.: Nova York”. Mais recentemente, ela foi vista no filme “Honey Boy” (2019), que retrata a infância e a juventude do ator Shia LaBeouf.

Você sabia que o roteiro original era para ser um drama? Vivian deveria ser humilhada e terminaria o longa sozinha. Ainda bem que a Walt Disney Company assumiu o projeto e conseguiu garantir um final feliz para o casal.

“Uma Linda Mulher” está disponível no catálogo do Telecine Play.

Relembre cenas do filme ao som de da música “Oh, Pretty Woman”, de Roy Orbison (1936-1988), que inspirou o título do filme:

YouTube video
COMENTÁRIOS
Última atualização em 08/09/2020 às 21:26