Menu

Pagamento do 13º salário de servidores da saúde será feito na próxima segunda-feira (23)

20/03/2020 às 11:30
Tempo de leitura
2 min

Após o pronunciamento de Romeu Zema, governador do estado de Minas Gerais, de que o pagamento dos funcionários da área de saúde seria feito até a próxima semana, o governo delimitou hoje (20), a data para o quitação dos valores. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, os servidores receberão o benefício na próxima segunda-feira (23).

De acordo com o governo, esse pagamento está entre os esforços da gestão do estado referente ao combate ao novo coronavírus (Covid-19). Com a medida, cerca de 85,5% dos servidores terão recebido o 13º salário.

Zema já havia afirmado que servidores da saúde iriam receber o salário na próxima semana

O governador do estado, Romeu Zema, afirmou ontem (19), que o 13º salário dos funcionários da área da saúde seria pago até a próxima semana. Apesar de garantir o pagamento, Zema informou que os problemas financeiros do município não permitiram que o adicional de insalubridade seja pago.

Romeu Zema se pronunciou em entrevista à Rádio Super 91.7 FM, onde o assunto principal foi o combate ao novo coronavírus, que já tem 19 casos confirmados e 703 em investigação, no estado de Minas Gerais.

“Infelizmente a situação financeira do Estado é um grande limitador, mas já solicitei, não sei se hoje (quinta-feira) ou no início da próxima semana, mas nós fizemos um esforço gigantesco e vamos pagar o 13º salário de todos os colaboradores da área da saúde porque sabemos que eles estão tendo uma demanda adicional neste momento de carga de trabalho, de transporte, dentre outras coisas”, disse Zema à rádio.

Sobre o adicional de insalubridade, Romeu Zema garantiu estar fazendo todos os esforços possíveis, mas que sabe que “sempre fica algo a desejar devido a falta de recursos”.

Leia também: Medidas e impactos: Romeu Zema fala sobre novo coronavírus em Minas Gerais

COMENTÁRIOS