The news is by your side.

2ª Temporada de 13 Reasons Why: as fitas foram só o começo

Nesta sexta-feira (18) a segunda temporada de 13 Reasons Why, série produzida pela cantora e atriz Selena Gomez com direção de Tom McCarthy, será adicionada ao catálogo da Netflix.

A série, baseada no best-seller homônimo do escritor Jay Asher, trata do suicídio de Hannah Baker, uma garota que cursava o colegial e, após sofrer diversos episódios de bullying, além de um abuso sexual, comete suicídio.

2ª Temporada de 13 Reasons Why: as fitas foram só o começo
A atriz Katherine Langford interpreta Hannah Baker, uma garota que cursava o colegial e, após sofrer diversos episódios de bullying, além de um abuso sexual, comete suicídio. (Foto: Divulgação/ 13 Reasons Why Brasil site.)

A narrativa é focada, sobretudo, em Clay, um amigo de classe de Hannah que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hannah, que cometera suicídio duas semanas antes. Nessas fitas a protagonista explica trezes razões que a levaram a decisão de tirar sua própria vida.

Há vida após a morte de Hannah

A segunda temporada do programa promete explorar uma história diferente daquela vista em 2017. Dessa forma, por mais que seja triste e difícil, ainda existe vida após a morte de Hannah. Assim o foco da segunda temporada será exatamente na jornada dos demais personagens do drama após o trágico suicídio da garota.

Algumas histórias iniciadas ainda na primeira temporada cujos desfechos não foram revelados, como o estupro sofrido por Jessica, também amiga de classe de Hannah e envolvida em um dos motivos da morte da garota, e o  grave estado de saúde de Alex, que foi atingido por um tiro na cabeça sem deixar claro ao telespectador se foi uma tentativa de suicídio ou se Tyler, um personagem que fora visto momentos antes aparentando bastante raiva dos colegas de escola e portando uma arma, foi o autor do disparo, deverão ser exploradas.

2ª Temporada de 13 Reasons Why: as fitas foram só o começo
Alisha Boe interpreta Jessica, uma amiga de classe de Hannah envolvida em um dos motivos da morte da garota, que sofreu um estupro enquanto estava bêbada. O abuso sexual também será um tema central na segunda temporada de 13 Reasons Why.
(Foto: Divulgação/ 13 Reasons Why Brasil site.)

Outro aspecto importante a ser desenvolvido nesta temporada deverá ser centrado em uma questão: como os pais de Hannah lidarão com o assunto após descobrirem que a filha havia deixado áudios revelando os motivos de sua trágica decisão? Até então o casal passava toda a primeira temporada em tentar descobrir e entender o que teria motivado a filha a cometer suicídio, não sabendo da existência das fitas até que Clay os entrega um pendrive contendo o conteúdo das fitas.

A atriz Kate Walsh, que interpreta a mãe de Hannah Baker, confirmou que os flashbacks ainda serão parte central nas narrativas dessa nova temporada com intuito de explicar mais detalhes dos momentos antes e depois da morte de Hannah.

Walsh também comentou que Olivia Baker continuará em busca dos culpados que foram responsáveis pela morte de sua filha.

“A senhora Baker ainda continuará a buscar respostas do que aconteceu com sua filha.”

Confira o teaser da 2ª Temporada de 13 Reasons Why divulgado pela Netflix

Leia também: